Num momento em que as grandes fabricantes ainda estão a focar-se em melhorias para os seus smartphones dobráveis, a OPPO parece estar a planear expandir essa tecnologia para outro tipo de dispositivo: um tablet.
O tablet dobrável da OPPO

De acordo com a página 91 Mobiles, a OPPO registou um novo pedido de patente na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). O documento inclui vários esquemas de design que revelam o dispositivo sob diferentes ângulos.
À primeira vista, o tablet dobrável da OPPO apresenta um perfil fino, com um sensor de câmara circular único. A borda direita do dispositivo parece contar com um botão de ligar e desligar, controlos de volume e uma entrada USB-C.

No centro, o dispositivo integra uma dobradiça que permite dobrá-lo em duas metades, num formato semelhante ao dos smartphones dobráveis tipo livro, como o próprio OPPO Find N5, o Samsung Galaxy Z Fold 6 e o Google Pixel 9 Pro Fold. Sendo um tablet, porém, é possível que siga um conceito mais próximo dos portáteis dobráveis, como o ASUS Zenbook 17 Fold e o Lenovo ThinkPad X1 Fold.


Apple também pode estar a trabalhar num iPad dobrável
Embora esta seja a primeira vez que surgem informações sobre um tablet dobrável da OPPO, já houve relatos que indicam que a Apple também pode ter um iPad dobrável nos seus planos.
A ideia de ambas as marcas parece focar-se na portabilidade, permitindo um tablet que pode ter o seu ecrã ampliado ou, possivelmente, utilizar uma das partes do ecrã como teclado virtual. Noutras palavras, um dispositivo que pode funcionar como um tablet convencional, um tablet de ecrã grande ou até mesmo um pequeno computador portátil.
É importante salientar, no entanto, que o registo da patente não garante que os respetivos dispositivos venham, de facto, a ser lançados no mercado.
Não percas as promoções das Ofertas de Primavera da Amazon!