Oppo está a preparar tecnologia de carregamento que te vai assustar! Chega já em 2021!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como esperado, o mundo dos smartphones acabou por chegar a um impasse em que as fabricantes deixaram de poder aumentar consideravelmente a capacidade da bateria nos seus smartphones. Com isso, deu-se inicio a uma inacreditável revolução nas capacidades de carregamento rápido.

Ainda que não seja um dos grandes nomes no mundo dos smartphones a nível mundial, a Oppo tem-se mantido líder de mercado no que respeita às inovações trazidas no que respeita a tecnologias de carregamento rápido.

Agora, de acordo com um leaker na rede social chinesa Weibo, a fabricante poderá estar a preparar-se para nos surpreender novamente já em 2021, lançando a tecnologia SuperVOOC 3.0. O leaker afirma que esta tecnologia terá uma capacidade máxima de 80W.

Oppo continua a ser uma das principais inovadoras no carregamento de smartphones

Não há muito tempo, vimos a Oppo estrear a sua tecnologia SuperVOOC 2.0 com o Reno Ace, sendo capaz de alcançar um carregamento a 65W. Esta tecnologia permite carregar a bateria dos 0% aos 100% em apenas 30 minutos (4,000mAh)

Caso a fabricante consiga mesmo finalizar o desenvolvimento da SuperVOOC 3.0 em 2021, podemos esperar que esse valor seja reduzido quase para metade. Teoricamente, seria possível carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 15 minutos, mas existem diversos fatores que devem ser considerados.

Altas velocidades de carregamento não trazem apenas benefícios

É importante realçar que este tipo de velocidade de carregamento não traz apenas benefícios, chegando acompanhado de grandes obstáculos. Muito provavelmente o maior é, a necessidade de um mecanismo de arrefecimento extremamente eficaz, visto que a bateria irá alcançar temperaturas bem mais elevadas durante um carregamento a 80W.

Além disso, é importante desenvolver bateria que consigam suportar carregamentos constantes a 80W, sem que isso afete negativamente a sua performance a longo prazo.

Para já, estas informações não passam ainda de rumores, visto que a Oppo ainda não revelou nenhuma informação sobre a próxima geração da sua tecnologia de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Skate elétrico do tamanho de um computador portátil tem um design inacreditável! (vídeo)
  • Honor está a preparar novos smartphones para te surpreender
  • Xiaomi tem uma nova ventoinha portátil para este verão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.