OPPO regista 40 smartphones e enfrentará a Xiaomi na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO prepara-se para atacar a Europa e o mais recente mercado da Xiaomi. A Xiaomi está a ter um sucesso inesperado nos novos países e isso motivou outras fabricantes Android.

Já se falou que a a OPPO estaria disposta a voltar à Europa. A empresa chinesa já marcou a presença no nosso Continente de forma leve, porém, desta vez as coisas são diferentes.

Vê ainda: Sondagem: Onde mais gostas de ter o sensor biométrico no smartphone?

A OPPO acaba de registar 40 smartphones nas entidades europeias. Isto significa que a marca pretenderá atacar múltiplos segmentos de mercado.

Não temos ideia de qual a estratégia da OPPO. Já se referiu que a marca poderia trazer o OPOP Find X a alguns países europeus, contudo, ainda nada é garantido.

OPPO atacará a Xiaomi num novo mercado

Embora mais de 40 smartphones tenham sido registados nas entidades europeias, o topo de gama Find X não foi encontrado no meio deles.

Isto significa que a empresa chinesa deverá chegar para inicialmente combater os terminais de gama-média. Terminais estes que estão a fazer da Xiaomi mais conhecida no nosso Continente.

Não temos ideia se a OPPO desejará entrar em Portugal também, contudo, o nosso país é um forte candidato. Com o domínio da Huawei e Samsung, a Xiaomi e OPPO tem uma boa oportunidade para se sobressair.

Espero sinceramente que a OPPO não encha o mercado com smartphones que pouco relevantes são. Gosto de ver as marcas apostar em gama-média, porém, 40 smartphones é um pouco demais não?

A Xiaomi começou lentamente no nosso mercado. Certamente com estas novidades veremos a jovem empresa chinesa mais atrevida com mais gadgets a chegar. Assim espero. Uma coisa é certa, será uma batalha que vai dar gosto ver. A OPPO domina na China e a Xiaomi, por muito que tente, continua longe dos números da concorrente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Led Desk Lamp – Um candeeiro que tens de conhecer

OnePlus 6. Algumas unidades estão a quebrar o vidro sem razão aparente

Seus marotos! 65% dos leitores faz download de aplicações pirata

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.