Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OPPO é a próxima grande fabricante a regressar ao mercado dos tablets Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A procura por novas plataformas de trabalho atingiu novos máximos históricos durante a pandemia da COVID-19. O advento do trabalho remoto ou tele-trabalho, com efeito, veio espevitar o estagnado mercado dos tablets, sobretudo no universo Android.

Vimos, entretanto, a Huawei a apresentar novos tablets de gama alta, bem como a Xiaomi com a gama Mi Pad 5 a colocar novos produtos no mercado. Agora, também a OPPO deverá apresentar um novo tablet Android a chegar ainda em 2021.

Esta é a primeira imagem do novo tablet Android da OPPO

Assim como a Realme prepara os Realme Tab, também a OPPO, a sua casa-mãe estará a preparar um novo tablet Android. A informação foi agora avançada pelo prolífero leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo.

Recordamos que as marcas OnePlus, Vivo, OPPO e Realme pertencem a uma mesma entidade, a multinacional BBK Eletronics, pelo que vários dos seus produtos partilham um mesmo ADN. Não obstante, cada fabricante tem a sua especialidade, operando a OPPO no segmento mais premium do mercado de dispositivos móveis, ao passo que a Realme se especializa nas soluções económicas.

Não admira, portanto, que a fuga de informação agora divulgada mencione um novo tablet Android apontado para o segmento premium. Esta é a área nobre de operação da OPPO com os seus produtos a denotarem uma maior qualidade geral.

O tablet Android chegará com qualidade premium ao mercado Android

A par da descrição do produto como um novo tablet premium, o leaker DGS dá conta das suas semelhanças com o atual Huawei MatePad Pro 12.6. Ora, também este tablet Huawei é um produto de elevada qualidade, design sóbrio e construção premium.

Ainda de acordo com o leaker o novo tablet Android utilizará uma versão adaptada da interface ColorOS 12 da OPPO com o intuito de aumentar a produtividade no formato tablet. Espera-se que tenha suporte para uma estação ou dock com um ambiente de trabalho similar ao de um computador Windows. Para tal, terá também widgets para operações rápida, entre outros atalhos.

Mais ainda, esta ColorOS 12 focar-se-á na integração plena entre smartphones OPPO e relógios inteligentes da marca. Em síntese, visando assim criar um ecossistema inteligente que potencie também a produtividade a retirar desta solução de trabalho.

Atualmente, contudo, não há data definida para a apresentação do tablet OPPO.

A OPPO também recuperará a gama de smartphones OPPO N

Atualmente a OPPO tem no seu portefólio cinco gamas ou linhas de smartphones. A saber, os OPPO A (mais económicos), OPPO F, OPPO Reno (gama média) e, por fim, os OPPO Find (topo de gama). No entanto, em breve voltaremos a ter os OPPO N.

Esta tese tem sido avançada por diversas fontes sediadas na China, apontando o retorno desta gama experimental. Ainda que não seja conhecido o propósito de tal opção, podemos certamente sugerir uma nova gama experimentar para o formato dobrável.

Isto é, não seria de todo impensável ver os OPPO N a consistirem de smartphones dobráveis. O formato tem sido adaptado por todas as principais fabricantes, pelo que a marca jade não deverá ficar de fora.

Por fim, contamos com mais novidades da OPPO a chegar em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lidera mercado de smartphones em 22 países com novo recorde de receitas no 2.º trimestre
  • Google pagará quantia milionária à Apple para garantir a sua hegemonia no Safari
  • Xiaomi Mi TV 5X é a nova Smart TV barata e boa com 43'', 50 '' ou 55''
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.