Oppo demonstra protótipo com câmara por baixo do ecrã!

Vitor Urbano
Comentar

Com o aproximar do final do ano, são cada vez mais as informações que confirmam a eminente chegada da tão desejada tecnologia que irá colocar câmaras por baixo do ecrã. Numa altura em que parece ser garantido que o Xiaomi Mi Mix 4 será o primeiro a estrear esta tecnologia, a Oppo realizou um evento na China onde demonstrou um protótipo também com câmara por baixo do ecrã.

Relembro que em junho, foi exatamente a Oppo que deu início a esta nova "corrida", publicando o primeiro vídeo de um protótipo funcional com a câmara por baixo do ecrã. No entanto, ao contrário do que aconteceu com a Xiaomi, a fabricante revelou que a qualidade alcançada estava longe de ser ideal.

Oppo tecnologia protótipo

Novo protótipo da Oppo estará extremamente próximo de ser o produto final

Considerando que em junho já tinham um modelo funcional, será de esperar que ao longo dos últimos 6 meses a equipa da Oppo se tenha focado nas melhorias dos resultados obtidos por esta câmara. A tecnologia utilizada pela marca foi apelidada de "Perspective Panoramic Screen", oferecendo ao utilizador uma experiência de utilização única.

Com a chegada destas novas tecnologias, as fabricantes vão deixar de sentir a necessidade de recorrer a notches, punch holes, câmaras pop-ups e até ecrãs secundários. Já há muito tempo que esta se apresentava como a solução perfeita.

Além da câmara por baixo do ecrã, este protótipo voltou a apresentar-se sem qualquer tipo de orifício. Ou seja, não existe entrada para headphones, carregamento, colunas e até microfones. Esta não é a primeira vez que vemos a Oppo demonstrar um protótipo com este tipo de design.

No entanto, continua a parecer pouco provável que um smartphone com este tipo de design seja lançado para as massas. Ainda que a tecnologia de carregamento sem fios se apresente de forma cada vez mais importante, continua a ser indispensável o suporte para carregamento tradicional.

#Oppo smartphone with an in-display selfie camera! Will they manage to jump in front of #Xiaomi?💚Feel free to retweet pic.twitter.com/IKlnEvB3nB

— Android after 5 (@android4fter5) 10 de dezembro de 2019

Xiaomi deverá liderar a corrida para esta nova tecnologia

Ainda que este protótipo da Oppo pareça estar muito mais próximo de ser um produto final, tudo indica que a Xiaomi se encontra numa fase mais avançada de desenvolvimento.

Várias fotos que surgiram do Xiaomi Mi Mix 4 dão a entender que estará já pronto para ser lançado no mercado. Por outro lado, as imagens reveladas do smartphone da Oppo, revelam que a câmara fica ainda extremamente visível quando o ecrã apresenta um papel de parede com tonalidades claras.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.