OPPO celebra 18.º aniversário com planos ambiciosos para a Europa

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO, empresa global de tecnologia, celebra os seus 18 anos de existência amanhã, dia 17 de setembro. Desde a sua fundação em 2004, a OPPO mantém-se empenhada na sua abordagem centrada no utilizador de tecnologias, já com boa presença na Europa.

Desde a sua criação como empresa de eletrónica de consumo, a OPPO evoluiu para uma empresa de tecnologia de serviço completo ao serviço de utilizadores globais.

Atualmente, tem as suas soluções integradas de software, hardware e serviços, liderando o desenvolvimento de dispositivos e serviços inteligentes nos mercados de todo o mundo.

18 anos de história com objetivos traçados para o futuro e na Europa

OPPO

Seja ao apostar na qualidade dos seus primeiros leitores de áudio e telefones, oferecendo avanços na tecnologia de carregamento flash e novos modelos de smartphones. Ou desenvolvendo inovações de ponta com a MariSilicon X NPU.

Certo é que a OPPO tem vindo a operar sempre Sob o Primado da Inspiração com o objetivo de conduzir a indústria de tecnologia para um novo patamar. Em simultâneo, visa criar um futuro melhor através da sua inovação contínua.

It's almost time.Who knows what day it is tomorrow? 🤔 pic.twitter.com/ZYXheXZ6Vs

— OPPO (@oppo) 16 de setembro de 2022

Hoje, a OPPO é a quarta maior marca de smartphones do mundo. Assim, servindo clientes em mais de 60 países e regiões da Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, Médio Oriente e África.

Para além disso, estabelecendo parcerias estratégicas com mais de 80 operadoras de telecomunicações em todo o mundo.

Desse modo, ao celebrar o seu 18.º aniversário, a OPPO lançou uma série de novos serviços e atividades online e offline para se aproximar ainda mais dos seus utilizadores. Ao mesmo tempo, visa melhorar as suas experiências de utilizador:

Comunidade Global OPPO

OPPO

A Comunidade Global OPPO será lançada oficialmente amanhã.

Esta Comunidade foi criada por forma a estabelecer um ecossistema inclusivo e aberto. Isto para que todos os utilizadores da OPPO possam participar, interagir e num espírito de partilha com a OPPO e entre si no longo prazo.

Ademais, a Comunidade funcionará igualmente como uma plataforma que acolhe uma série de programas diferentes. Estes incluem o Programa de Embaixadores de Produtos OPPO, que oferecerá aos utilizadores a possibilidade de acederem aos mais recentes produtos e inovações da OPPO antes de qualquer outra pessoa.

Temos ainda o fórum aberto O-Chat, onde os utilizadores de todo o mundo podem discutir produtos e tecnologias da OPPO livremente. Por fim, há ainda espaço para o OPPO Lifesetter, que convida os utilizadores a partilharem as suas próprias histórias de vida para inspirar outros.

Semana de Serviços Inspiradores da OPPO

OPPO

O Centro de Assistência OPPO opera em mais de 2 500 locais em todo o mundo e cada um destes pontos está empenhado em fornecer conhecimento de alta qualidade e serviços fiáveis aos clientes.

Isto para que cada utilizador OPPO possa desfrutar ao máximo das tecnologias e produtos da marca. Assim sendo, dos dias 10 a 12 de cada mês, a OPPO oferece benefícios exclusivos no âmbito do OPPO Service Day. Fá-lo-á em mais de 900 Centros de Assistência em 24 países e regiões.

As ofertas incluem descontos em serviços de reparação, serviços de desinfeção gratuitos e muito mais.

De 10 a 17 de setembro deste ano, o OPPO Service Day será renovado. PAssará assim a apelidar-se de OPPO Inspiring Service Week em mais de 320 Centros de Serviços em 21 países e regiões em todo o mundo.

Durante a OPPO Inspiring Service Week, quem visitar os Centros de Assistência OPPO pode ter acesso a descontos em reparação de produtos e acessórios de smartphones. Isto bem como custos de mão de obra, películas de proteção, atualizações de software e manutenção, tudo gratuito.

O horário de atendimento dos Centros também será alargado, e os centros selecionados oferecerão bebidas locais especiais para os clientes, bem como serviços mais convenientes, abrangentes e atenciosos.

Além da OPPO Global Community e da OPPO Inspiring Service Week, a OPPO também lançou uma série de documentários onde se contam histórias dos funcionários e é mencionado o crescimento da OPPO na sua perspetiva.

OPPO rege-se "Sob o Primado da Inspiração"

OPPO

Apesar das diferentes formações e origens, todos os colaboradores da OPPO partilham a mesma paixão pela descoberta de novas necessidades do utilizador e pela procura de novas formas de oferecer inovação.

Através da sua firme convicção na proposta de marca da OPPO "Sob o Primado da Inspiração", mostraram a força de caráter que lhes permitiu enfrentar todos os desafios de forma calma e otimista.

Ao otimizarem constantemente todos os detalhes dos produtos e serviços da OPPO, fizeram chegar os benefícios da tecnologia aos utilizadores globais.

Além de fornecer ótimos produtos e serviços nos últimos dezoito anos, a OPPO teve também um papel ativo no cumprimento da responsabilidade social da empresa.

Guiada pela missão de “Tecnologia para a humanidade, Bondade para o mundo”, a OPPO está a fazer investimentos a longo prazo em quatro áreas chave.

Aqui incluindo a proteção do ambiente, autonomia dos jovens, inclusão digital e saúde e bem-estar:

  • Proteção do Ambiente: A OPPO compromete-se a integrar o conceito de sustentabilidade em todo o ciclo de vida dos seus produtos. Para além de reduzir a quantidade de plástico usados nas embalagens, a OPPO esforça-se também no sentido de melhorar a vida útil e duração dos seus produtos. De entre estas iniciativas, destaque para o Battery Health Engine (BHE) desenvolvido pela própria OPPO que ajuda as baterias de smartphones a manterem mais de 80% da sua capacidade original após 1.600 ciclos de carga-descarga, o dobro da média do setor.
  • Autonomia dos Jovens: o OPPO Renovators Emerging Artists Program foi lançado pelo quarto ano consecutivo para incentivar os jovens criadores a darem asas à sua criatividade e imaginar o futuro da tecnologia através da arte.
  • Inclusão Digital: A OPPO acredita nas virtudes da tecnologia e está comprometida a melhorar o design de produto para uma maior acessibilidade sobretudo para os idosos, de modo a dar resposta às necessidades de diferentes faixas etárias. A OPPO foi uma das primeiras a identificar as necessidades dos Daltónicos, introduzindo o recurso Melhoria para Daltónicos, que oferece até 766 perfis de exibição de cores para ajudar essas pessoas a terem acesso a uma exibição de cores mais precisa.
  • Saúde e Bem-Estar: Lançado pelo Laboratório de Saúde da OPPO, o Kit de Pesquisa em Saúde da OPPO inclui um conjunto completo de ferramentas para ajudar os profissionais de saúde a recolherem e analisar dados, facilitando assim a pesquisa e investigação em saúde. A OPPO também se preocupa com a saúde mental dos utilizadores, apresentando a aplicação O Relax, que inclui uma série de sons e jogos para descontrair, por forma a ajudar os utilizadores a descontraírem de forma divertida.

Aposta redobrada na Pesquisa e Desenvolvimento

No início deste ano, a OPPO lançou também o OPPO Research Institute Innovation Accelerator para capacitar profissionais e empreendedores de tecnologia a darem vida às suas inovações.

Com efeito, sob o tema ‘Inovação Virtuosa’, o programa acolhe propostas relacionadas com as disciplinas de Tecnologia Acessível e Saúde Digital.

Este ano, a OPPO recebeu 536 propostas de 39 países e regiões, e as 10 principais propostas vencedoras receberam subsídios de cerca de 46 000 dólares cada da OPPO e dos seus parceiros.

Isto bem como acesso a mais oportunidades de investimento, apoio tecnológico, pesquisa, parcerias comerciais e promoção global.

Olhando para o futuro "Sob o Primado da Inspiração", a OPPO continuará a desenvolver a sua marca e negócios por forma a oferecer mais valor para os consumidores e para a sociedade.

Do lado dos negócios, a OPPO concentrar-se-á nas quatro principais orientações futuras em termos de aprendizagem, produtividade, entretenimento e cuidados de saúde inteligentes. Isto à medida que continua a desenvolver inovações centradas no utilizador e a criar uma vida mais inteligente para os seus utilizadores em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, a OPPO continuará a investir no seu desenvolvimento sustentável, capacitando os utilizadores globais para que sejam mais confiantes e otimistas, enquanto trabalha para construir um futuro melhor para todos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com