Integração plena entre plataformas, sistemas operativos e diferentes dispositivos móveis. Este aparenta ser o objetivo da fabricante chinesa OPPO com o primeiro teaser do seu ecossistema para dispositivos OPPO, o Pantanal. Temos agora a confirmação do seu desenvolvimento, prometendo "integração sem restrições", a chegar no dia 30 de agosto de 2022.
Tal como a Apple tem o seu ecossistema rico em integração e conexão entre os vários dispositivos, do iPhone ao iPad, com o iOS e iPadOS a partilharem vários aspetos, também a OPPO quererá providenciar algo similar.
Em causa está um ecossistema que permita ao utilizador desfrutar dos conteúdos e experiências muito similares independentemente do dispositivo em utilização.
Pantanal unirá os mais variados dispositivos móveis da OPPO
A OPPO é assim a mais recente fabricante Android a seguir o exemplo da Apple na criação de um ecossistema para os seus produtos com foco na integração. A prioridade, com base no pouco que a fabricante divulgou até ao momento, parece assentar na experiência de utilização síncrona entre dispositivos e sem barreiras.
Algo similar também já foi conseguido e implementado pela Huawei com os seus portáteis Huawei Matebook e smartphones, tablets, entre outros dispositivos. Veja-se, mais concretamente, o ecossistema Huawei Share e as suas possibilidades de integração.
Face ao exposto contamos com a introdução de um ecossistema similar. Será, assim, um sistema multi-plataforma que agregará ou se estenderá aos vários dispositivos da marca. Ou seja, tudo integrado num só ecossistema para tirar mais partido dos produtos OPPO.
Plataforma Pantanal será apresentada a 30 de agosto de 2022
O teaser, visível acima, foi publicação no perfil oficial da OPPO na rede social chinesa Weibo. Portanto, será uma questão de tempo até que a comunicação europeia da fabricante dê a conhecer esta mesma plataforma e lance os primeiros teasers na Europa.
Sabemos que este será um dos grandes vetores de inovação da fabricante chinesa para o resto do ano e um dos pontos de destaque da Oppo Developers Conference 2022 (ODC) a celebrar-se no próximo dia 30 de agosto.
Segundo avança o leaker Digital Chat Station, o Pantanal OS, ou simplesmente Pantanal da OPPO será um dos grandes lançamentos da marca, a par dos seus chipsets MarSilicon X.
Por fim, recordamos que o Pantanal é um dos sítios / zonas protegidas pela Unesco na América do Sul. É um dos maiores e mais diversos ecossistemas do mundo, tocando em três países, do Brasil à Bolívia e ao Paraguai.
Editores 4gnews recomendam:
- Android 13 chegará ao Nothing Phone (1), mas sem pressa, aponta Carl Pei
- Motorola: primeiro smartphone com 200 megapixéis pode chegar à Europa a 8 de setembro
- Apple deve alargar a presença de publicidade e anúncios no Maps em 2023