OPPO apresenta a sua grande inovação para as câmaras dos smartphones

Carlos Oliveira
Comentar

O evento INNO Day 2021, organizado pela OPPO, arrancou hoje e foi palco para o anúncio de várias novidades. Conhecemos os primeiros óculos de realidade aumentada da chinesa e o seu primeiro processador.

Duas grandes novidades que foram acompanhadas pelo anúncio da nova tecnologia que a OPPO desenvolveu para os seus smartphones. Previamente anunciada nas redes sociais, hoje ficamos a saber mais pormenores sobre a sua nova câmara pop up.

OPPO ressuscita as câmaras pop up para resolver vários desafios

A ideologia das câmaras pop up foi bastante utilizada como solução para remover a câmara frontal das margens dos smartphones. Embora já com pouca expressão no mercado, a OPPO ressuscita essa ideologia com uma nova roupagem.

A tecnológica chinesa revelou hoje uma câmara retrátil para o módulo traseiro dos seus smartphones. Graças a esta tecnologia, a OPPO conseguirá incluir um sensor de 1/1.56", de 50 MP, num equipamento com 8,26mm de espessura.

Uma solução inteligente para tentar colmatar as protuberâncias que dominam as traseiras dos novos smartphones que chegam ao mercado. Todavia, importa frisar que todas as potencialidades deste sensor só serão despoletadas quando o mesmo "salta" da sua posição estacionária.

OPPO

Com esta tecnologia, a OPPO consegue colocar mais distância entre o sensor a lente. Temos o equivalente a uma lente de 50mm, capaz de proporcionar um zoom de 2 vezes com a captura de mais informação do que um sensor telefoto convencional.

Esta abordagem permitirá mitigar os tradicionais problemas da fotografia noturna e ainda melhorar os resultados em modo de retrato. Oferecerá uma imagem mais natural e uma melhor separação entre o sujeito e cabelo.

Novo sensor é resistente à água

Sendo esta uma parte amovível do smartphone, poderia esperar-se a ausência da resistência à água. Todavia, isso não se verifica e a OPPO descansa os utilizadores, pois também poderão tirar fotografias à chuva com esta lente.

Foi implementado um mecanismo de segurança para que a câmara se retraia caso o smartphone caia ao chão. Com efeito, o módulo regressará à sua posição em apenas 0,6 segundos para evitar danos prejudiciais à câmara do equipamento.

Esta é a próxima tecnologia fotográfica que a OPPO irá adicionar aos seus smartphones. Ainda não sabemos quando veremos o primeiro modelo com esta tecnologia no mercado, mas poderá acontecer em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.