Oppo anunciou o 1105 um 64 bits de gama média

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Com o desempenho de smartphones de gama baixa e média a aumentar, praticamente todos os fabricantes querem entrar neste segmento e oferecer dispositivos móveis com um bom desempenho aliado a um melhor preço.

Oppo não é excepção à regra. Enquanto o high-end, o Oppo Find 7 é certamente um dos melhores da actualidade, e recentemente foram adicionados ao catologo dois dispoitivos, um novo modelo de câmera rotativa o Oppo N3 e o smartphone mais fino na espessura da actualidade o Oppo R5, mas o fabricante chinês não perdeu tempo, recentemente formalizou o 1105, um smartphone mid-range promissor.

Este smartphone será equipado com um processador quad-core de 64 bits, Qualcomm Snapdragon 410, com clock de 1.2GHz e suporta 4G com a classe 4, apoiado por 1GB de RAM e 16GB de memória interna ampliável via cartão microSD. Deverá ser um smartphone compacto, já que o seu ecrã é de apenas 4,5 centímetros, e a definição do mesmo será de 854 x 480 pixeis. Isto pode parecer limitado, mas a resolução é de 228 ppi, o que é decente, a autonomia e o desempenho devem ser especialmente boa, pela resolução reduzida ao não necessitar de tanto desempenho.

Para completar a lista de hardware, este Oppo 1105 estará equipado com camera traseira de 5 megapixeis e um sensor de 2 megapixeis na frontal. Não será das melhores, mas deverá ajudar a guardar o momento especial. A bateria que irá fornecer a energia toda para as especificações descritas será de 1800mAh, o que deve ser mais do que suficiente dadas as características do smartphone.

No lado do software, é o Android 4.4 KitKat na versão do fabricante o Color OS que irá equipar este smartphone, nenhuma informação foi dada sobre uma possível actualização para o Android 5.0 Lollipop. Quanto a preços estes serão 210 dólares ou 170 euros.

Talvez queiras ler:

  • LifeBeam Hat um wearable de se tirar o chapéu
  • Do Phoneblocks ao Projecto ARA, a historia de uma ideia.
  • Motorola de volta a Portugal
  • Porque é que a Xiaomi não utiliza Dual-Sim nos FlagShips?

Youtube

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

|via