OPPO anuncia parceria histórica com a Hasselblad para os Find X

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO é uma das maiores fabricantes de smartphones na Europa, uma proeza alcançada escassos anos após a sua entrada na nossa região. Agora, a fabricante chinesa acaba de anunciar uma parceria de três anos com a icónica Hasselblad.

Através dos seus canais, tecnológica anunciou o entendimento com a lendária fabricante de câmaras. É uma parceria para co-desenvolverem tecnologia líder na indústria destinada aos flagships da sua gama OPPO Find X.

A Hasselblad dá o seu aval de confiança às câmaras da OPPO

We've got an announcement to make 👉 We're embarking on a three-year partnership with legendary camera manufacturer, @Hasselblad! Stay tuned to see how the next-level Hasselblad mobile imaging experience unfolds on the OPPO flagship Find X series.

— OPPO (@oppo) 15 de fevereiro de 2022

As duas marcas irão concentrar-se em garantir avanços ao nível da ciência da cor com o intuito de criarem uma melhor experiência de fotografia / vídeo em dispositivos móveis. Esta é a promessa para os três anos de colaboração entre as empresas.

Com efeito, desde a integração da OPPO com a OnePlus, os recursos de investigação e desenvolvimento têm sido combinados. De acordo com a empresa, isto foi feito para maximizar a eficiência e melhorar a experiência do utilizador.

Partindo dos avanços ao nível da imagem feitos durante a parceria estabelecida entre a OnePlus e a Hasselblad, agora a OPPO está entusiasmada por elevar esta parceria estratégica ao nível corporativo. Ou seja, tanto para a OPPO como para a OnePlus.

Tal como nos melhores smartphones OnePlus, também nos OPPO Find X

With second-gen Hasselblad Camera for Mobile, the 10 Pro offers Billion Color Solution, allowing Natural Color Calibration with Hasselblad to be applied to over one billion colors! This means this was shot in 10-bit color with 64 times more color than the traditional 8-bit color pic.twitter.com/bbOIu2XuNW

— Pete Lau (@PeteLau) 12 de janeiro de 2022

Temos assim a promessa da construção de sistemas de imagem de alto nível, capazes de proporcionar uma experiência de fotografia móvel de máxima qualidade. Esta premissa é uma estratégia-chave para a OPPO que procura garantir uma experiência premium de smartphone de nova geração como é o caso dos OPPO Find X5.

Esta parceria surge no encalço do lançamento do primeiro processador MariSilicon X dedicado também ele à imagem. Desse modo, a OPPO está empenhada em criar uma experiência de fotografia do melhor que existe no mercado através da sua colaboração com a Hasselblad.

Em suma, a OPPO e a Hasselblad irão agora trabalhar em conjunto para continuarem a desenvolver soluções avançadas de imagem através da colaboração em I&D. Um entendimento que visa fornecer aos utilizadores cores mais naturais e uma experiência global de imagem mais refinada.

Melhor software para garantir resultados dignos da tradição Hasselblad

🌈 OnePlus Billion Color Solution🌷 Improved Natural Color Calibration🦚 150° Ultra-Wide CameraExperience the Second-Generation @Hasselblad Camera for #OnePlus10Pro pic.twitter.com/oDiXe94myL

— OnePlus (@oneplus) 7 de janeiro de 2022

Na prática, alavancando a Calibração Natural de Cores com a Hasselblad, a OPPO procura também trazer o tom de pele mais natural possível para a sua fotografia de retrato. Algo que pode ser visto no exemplo acima, partilhado por Pete Lau.

As melhorias prometem ser diversas e começar ao nível do software, que asseguram uma afinação natural de cor, esta parceria de três anos irá melhorar ainda mais a solução de calibração de cor e visa estabelecer uma nova referência em termos de desempenho de cor da câmara do smartphone, proporcionando uma performance consistente ao nível da cor natural para os telemóveis OPPO.

Os resultados desta colaboração “OPPO | Hasselblad Camera for Mobile” poderão ser visíveis pela primeira vez na próxima geração da gama Find X da OPPO durante o 1.º trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com