Oppo acaba com todos os rumores. Smartphone "rolável" não vai chegar às lojas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo colocou-se no centro das atenções na semana passada durante o seu Inno Day 2020. Toda o hype criado deveu-se à apresentação do protótipo funcional do Oppo X 2021, o seu primeiro smartphone com ecrã rolável.

Este apresentou-se como a possível alternativa perfeita aos smartphones dobráveis e, tudo indicava que poderia ser lançado no mercado já no próximo ano. No entanto, novas informações acabam por desfazer todos os rumores criados até ao momento.

Em declarações ao site Android Authority, um representante da Oppo afirmou que não existem planos imediatos para uma comercialização do seu primeiro smartphone rolável, servindo apenas como linha guia para a transformação e evolução dos seus smartphones.

Smartphones com ecrã rolável são um investimento difícil de justificar, diz a Oppo

A Oppo adiantou ainda que para justificar a comercialização de um novo smartphone, é preciso realizar um vasto estudo de mercado de forma a confirmar a sua viabilidade, e isso demora bastante tempo. Por isso, tudo indica que tão cedo não iremos ver um smartphone com ecrã rolável ser lançado por parte da fabricante.

Em vez disso, é possível que os seus próximos smartphones nos venham a surpreender com novas abordagens de design.

Além disso, foi ainda confirmado no mesmo comunicado que, no seu atual protótipo estão a utilizar uma acamada de plástico para proteger o ecrã rolável. Assim, é garantido que em termos de resistência a riscos, estará ao mesmo nível dos smartphones dobráveis. Este poderá ser mais um dos factores que contribuem para um atraso na sua comercialização.

Mas, isso não significa que não iremos ver serem lançados smartphones roláveis em 2021. Mesmo que a Oppo decida abrandar o seu investimento neste novo segmento, continua a ser possível ver a LG tomar a liderança, com o misterioso "Project B".

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Friday: Smartphone barato e bom abaixo dos 100 euros
  • Como ver mais filmes e séries na Netflix com uma VPN
  • Xiaomi: polícia apreende milhares de produtos falsos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.