OPPO A85 - o que esperar deste rival do Huawei Honor 9 Lite?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O "reinado" do Huawei Honor 9 Lite enquanto novo e promissor smartphone Android de gama média durará pouco. Pelo menos de forma isolada e sem a concorrência direta da 2ª maior construtora no mercado chinês. A OPPO e o seu próximo dispositivo, o OPPO A85 já receberam a crucial aprovação da agência d

Agora, para fazer frente à nova aposta da Huawei, um novo smartphone da OPPO foi certificado pela agência estatal chinesa. Agora, os seus detalhes e características técnicas foram revelados a em breve o Huawei Honor 9 Lite terá um rival no seu mercado natal. Mais ainda, um forte concorrente na sua faixa de preços.

OPPO A85 será um rival do Huawei Honor 9 Lite

O OPPO A85 será a próxima aposta para o mercado de gama média e contará com um grande ecrã ou tela de 5.7 polegadas, tecnologia IPS LCD. Utilizará uma resolução HD+ (1440 x 720 pixéis), algo que indica a presença de um ecrã / display com o novo formato 18:9. Será, contudo, a sua melhor característica.

No interior deste OPPO A85 teremos um processador composto por oito núcleos de processamento com frequências máximas de 2.5GHz. Será acompanhado por 4GB de memória RAM e por 32GB de armazenamento interno. Felizmente, com a possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

No departamento fotográfico, o rival do Huawei Honor 9 Lite contará com uma câmara principal de 13MP acompanhada por um flash LED. Teremos também uma câmara frontal de 8MP para as selfies. Especificações relativamente modestas e adequadas a um smartphone de gama média, económico.

Sem esquecer a sua bateria de 3090mAh para manter tudo a funcionar. Estará disponível em duas cores, o Preto e o Dourado que pode ser visto na imagem acima. Imagem essa que foi deixada pelo OPPO A85 durante a sua passagem pela agência de certificação, a TENAA.

A nível de software teremos aqui o Android 7.1.1 Nougat com a interface da marca, a ColorOS por cima. Infelizmente não teremos aqui um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. São pequenos factores que nos deixa antever um preço baixo. Muito baixo e isto contribuirá certamente para uma boa procura, sobretudo no seu país natal, a China.

Huawei Honor 9 Lite vs OPPO A85

Em jeito de comparação o Huawei Honor 9 Lite oferece-nos um ecrã 18:9 com resolução Full-HD+. Aqui é claramente superior à oferta da OPPO. Ambos com margens reduzidas. No departamento fotográfico temos também uma pequena vantagem para o Huawei. Conta com câmaras de 13MP + 2MP. Sem esquecer, claro, o seu processador Kirin 659 com frequências máximas 2.36GHz. Aqui estarão mais equilibrados.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube. Quase me esquecia, vamos ver se consegues encontrar algo fora do normal desta vez!

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

alaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

OnePlus 6 pode chegar mais cedo para enfrentar o Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.