OPPO A83 revela as suas características na TENAA

Rui Bacelar
OPPO A83 TENAA
Vem aí um novo smartphone da marca chinesa

É a segunda maior construtora Android no mercado chinês segundo a IDC. A OPPO prepara-se agora para lançar um novo dispositivo após este já ter recebido a necessária aprovação da agência TENAA. Chama-se OPPO A83 e será um dispositivo relativamente modesto com alguns pontos que merecem a nossa, e a tua atenção.

Vê ainda: OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

A agência TENAA é autoridade chinesa que regular as telecomunicações e os dispositivos móveis. Algo equivalente ou pelo menos semelhante à função da nossa ANACOM ou ANATEL no Brasil. Ou mesmo a FCC nos Estados Unidos da América. Agora, este smartphone da OPPO já recebeu a última certificação de que necessita antes de ser apresentado.

OPPO A83 já recebeu a certificação da TENAA

Melhor ainda, aí deixou um registo bem detalhado das suas principais especificações técnicas. Desde o seu ecrã de 5.7 polegadas com uma resolução HD+ (1440x720 pixéis), o dispositivo terá um novo aspecto 18:9. Esta que é uma das mais recentes tendências do mercado dos dispositivos móveis.

AS suas imagens mostram-nos outra das tendências atuais. As margens ou bezels bem reduzidos, especialmente as margens laterais. Este equipamento não será um topo de gama mas apresenta sem dúvida alguns traços dignos de nota.

OPPO A83 TENAA smartphone Android TENAA
Imagens registadas pela agência TENAA

As suas dimensões serão 150.5 x 73.1 x 7.7 mm e o seu peso será de 143 gramas. Terá também uma bateria de 3090mAh para manter tudo a funcionar durante pelo menos um dia de utilização normal.

No seu interior temos um processador com 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de 2.5Ghz. Será acompanhado por 2GB de memória RAM e por 16GB de armazenamento interno que poderá ser expandido até 128GB com um cartão de memória microSD.

No departamento fotográfico o OPPO A83 conta com uma câmara principal de 13MP com flash LED, autofocus e poderá gravar vídeo a 720p HD. Conta ainda com uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies. Já a nível de conectividades terá 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Hotspot, Bluetooth e GPS.

Este smartphone será apresentado no decurso das próximas semanas e estará disponível em Preto e Dourado. O seu preço permanece uma incógnita, para já.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung W2018 – A nova era para os smartphones de concha

Samsung prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).