OPPO A83 - smartphone Android com ecrã de 5.7 polegadas 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é uma das maiores construtoras mundiais de dispositivos móveis. Na China, o seu país nata, é a segunda maior construtora, logo atrás da 9 – Vídeo deixa antever um formato compacto para o smartphone

O dispositivo foi apresentado oficialmente na China, mercado / país onde custará o equivalente a 213 dólares. O seu preço indica-nos que as suas características deverão situar-se no no segmento de gama média. Estará disponível em Dourado Champagne e Preto. O período de pré-compra começa já no dia 29 de dezembro e até ao momento não temos qualquer informação sobre a sua disponibilidade fora do mercado chinês.

OPPO apresenta o seu novo smartphone Android, o OPPO A83

Este smartphone Android é um dispositivo dual-SIM ou dual-chip (GSM+GSM). Vem equipado com o sistema operativo Android 7.1 Nougat e deverá receber o Android Oreo em breve. Por cima, utiliza a interface própria da marca, a Color OS 3.2.

No seu interior temos um processador com 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core com 4GB de memória RAM. Contudo, o seu ponto mais atraente é sem dúvida o seu ecrã ou tela.

Com uma diagonal de 5.7 polegadas, o smartphone Android OPPO A83 emprega um display com resolução HD+ ((720x1440 pixéis), tecnologia IPS LCD. Emprega também o novo formato de display 18:9.

No departamento fotográfico o smartphone OPPO A83 vem equipado com uma única câmara, um único sensor de 13MP com um flash LED. Na parte frontal temos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies e para as video-chamadas. Temos ainda 16GB de memória interna. Felizmente, podem ser expandidos até 256GB de armazenamento via cartão de memória microSD.

Já a nível de conectividade o smartphone OPPO A83 está equipado com 4G, Wi-Fi 802.11 /b/g/n, GPS, Micro-USB, Bluetooth 4.2, o jack de 3.5mm e até mesmo com Wi-Fi Direct. Temos ainda o sensor de proximidade, acelerómetro e a bússola a nível de sensores. Já a nível de dimensões o smartphone OPPO A83 mede 150.5x73.1x7.7mm (altura x largura x espessura). Pesa 143 gramas.

Para manter tudo a funcionar este smartphone Android conta com uma bateria de 3090mAh. O grande trunfo deste smartphone será mesmo o seu ecrã 18:9, apesar da sua comedida resolução HD+. Destaca-se também pelo seu reconhecimento facial, algo que segundo a marca será capaz de desbloquear este smartphone em apenas 0,18 segundos.

E tu, gostarias de poder adquirir um destes dispositivos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

é agora revelado nestas fotos em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.