OPPO A72 é oficial e chega com quatro câmaras que te vão impressionar!

Vitor Urbano
Comentar

A OPPO continua empenhada em reforçar ao máximo a sua oferta de smartphones no segmento gama-média, conseguindo agora ter um dispositivo perfeito para todo o tipo de utilizador e orçamento. Depois de apresentarem o A52 e A92s, a fabricante lançou agora o OPPO A72, que se coloca entre os dois anteriores.

Como seria de esperar, não vai chegar com um dos mais potentes processadores gama-média, mas a sua quad-câmara traseira vai impressionar. Com um design moderno e um pequeno punch-hole no ecrã, o OPPO A72 não deverá ter grandes problemas em conseguir uma boa popularidade.

OPPO A72

Especificações do OPPO A72

  • Ecrã de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • 4GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, ColorOS 7

Curiosamente, a fabricante acabou por não revelar detalhes sobre o seu preço, mas parece garantido que será lançado com um preço competitivo. Especialmente numa altura em que a marca está a preparar-se para uma importante expansão para a Europa, precisam de se focar em lançar smartphones com a melhor relação preço/qualidade possível.

OPPO A72 deve chegar em breve à Europa

Não foram ainda publicadas informações oficiais sobre o seu lançamento global, mas tudo indica que juntamente com o A52, também o OPPO A72 deverá ser apresentado brevemente em vários mercados europeus. Considerando que a fabricante já confirmou a sua chegada oficial a Portugal, é possível que o nosso mercado seja um dos eleitos.

Provavelmente, vamos conseguir saber mais detalhes sobre o seu preço antes da sua apresentação oficial. É possível que isso aconteça ainda antes do final do mês, visto que as fabricantes não têm tempo a perder para tentar ganhar terreno às suas rivais.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.