OPPO A72 5G já é oficial e chega com uma relação preço/qualidade que vais gostar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa anunciou o OPPO A72 há alguns meses, mas agora decidiram lançar um novo modelo com suporte para redes 5G. Ao contrário do que muitos pensavam, o novo OPPO A72 5G não chega apenas com um processador diferente, apresentando-se como um smartphone totalmente diferente.

Como seria de esperar, o seu design manteve-se inalterado, mas o mesmo não se pode dizer no que respeita às suas especificações. O grande ponto de destaque é a presença do processador MediaTek Dimensity 720 que, além de garantir suporte para redes 5G, terá também um nível de performance mais elevado.

Também no ecrã LCD de 6,5" polegadas temos uma novidade que vai certamente agradar aos fãs da marca, passando agora a suportar uma taxa de atualização de 90Hz.

OPPO A72 5G podia ser "perfeito" se não tivessem mexido nas suas câmaras

Infelizmente, as boas surpresas acabam quando chegamos aos detalhes das suas câmaras. Ao contrário do modelo original, que apresentava uma quad-câmara bastante interessante, o novo modelo recebeu sensores bastante mais fracos.

O OPPO A72 5G chega com um sensor principal de apenas 16 megapixels, acompanhado por dois sensores adicionais (8MP+2MP). Por sua vez, na frente do smartphone está uma câmara selfie de 8 megapixels. Certamente que esta opção foi motivada pelo preço do smartphone, mas teria um sucesso garantido se tivesse mantido as câmaras do seu antecessor.

Também no que respeita à sua bateria recebemos más notícias. Apesar do modelo 5G ter um consumo de energia superior, chegará apenas com uma bateria de 4,040mAh, alimentada através de cabo USB-C e com suporte para carregamento rápido a 18W.

Preço e disponibilidade

Para já, foram apenas reveladas informações exclusivas para o mercado chinês, dando-nos uma boa ideia do que podemos esperar uma vez lançado globalmente ou chegue às habituais lojas online oriundas da China.

Com chegada ao mercado agendada para o dia 31 de julho, o OPPO A72 5G estará apenas disponível com uma opção de memória (8GB de RAM + 128GB de armazenamento) que custará sensivelmente €230.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 3 é uma verdadeira coluna ambulante. Mas há um Xiaomi melhor
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra tem mais uma cor confirmada! Esta poderá ser a mais procurada
  • OnePlus Nord ainda não está a ser vendido mas já recebeu atualização!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.