Oppo A71 (2018) é o novo smartphone Android da marca "irmã" da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Oppo, fabricante chinesa que, tal como a IDC. Agora, esta mesma Oppo apresenta-nos um novo smartphone Android de gama média, o Oppo A71 (2018).

O novo smartphone Android vem substituir o modelo lançado pela marca em setembro de 2017 e se para todos os efeitos esse ainda seria um modelo atual, a marca já lançou o substituto. Escassos meses após a chegada do modelo original temos então o novo Oppo A71 (2018) a ser divulgado oficialmente no site da marca.

Vê ainda: d

Neste momento, o novo smartphone da irmã da OnePlus já esta presente, por exemplo no site da filial paquistanesa da marca. Algo que nos sugere que este dispositivo será principalmente distribuído nos mercados em desenvolvimento. Trata-se, portanto, de um smartphone económico, de gama média / baixa.

Apesar de ainda não terem divulgado o preço de venda ao público do seu novo smartphone Android, a irmã da OnePlus é construído em metal e conta com três botões capacitivos debaixo do ecrã. Note-se também que os seus bezels ou margens não são propriamente os mais diminutos.

Oppo A71 (2018) é o novo smartphone Android da irmã da OnePlus

O dispositivo é agraciado com uma única câmara na traseira do smartphone além do logótipo da Oppo. No interior deste Oppo A71 (2018) temos o processador Snapdragon 450 da Qualcomm. Trata-se de um SoC octa-core a 64-bits, um "motor" de entrada para um smartphone...de entrada. Mesmo assim, trata-se de um "motor" mais potente do que, por exemplo, o MediaTek MT6750 que estava presente no modelo original.

O smartphone Android da irmã da OnePlus conta também com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível. Poderás utilizar um cartão de memória microSD até 256GB para armazenamento extra. Note-se que a marca poderá lançar uma variante com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

Características técnicas do smartphone Oppo A71:

  • 5.2 polegadas, tecnologia TFT
  • Resolução HD 1280x720 pixéis
  • SoC a 1.8GHz octa-core
  • Processador Qualcomm Snapdragon 450
  • 2GB de memória RAM,
  • 16GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Bateria de 3000mAh
  • Câmara de 13MP f2.2
  • Câmara frontal 5MP f2.4 selfie camera

O Oppo A71 (2018) conta com um ecrã de 5.2 (1280 x 720 pixéis). Conta com o formato tradicional 16:9. Conta também com uma câmara principal de 13MP com abertura focal de f/2.2 na traseira do dispositivo. Já na parte frontal temos uma câmara de 5MP com uma abertura focal de f/2.4.

O sistema operativo deste smartphone da irmã da OnePlus é o Android Nougat 7.1. Por cima, tem ainda a ColorOS 3.2, a interface própria da marca. Conta também com Bluetooth 4.2 e uma bateria não amovível de 3000mAh. Com um processador bastante económico e um ecrã pouco exigente, a sua autonomia deverá ser exemplar.

Oppo é uma fabricante "irmã" da OnePlus

A nível de dimensões temos aqui 148.1 x 73.8 x 7.6mm (altura x largura x espessura). Pesa 137 gramas. Estará disponível em Preto e Dourado. Acredita-se que o seu preço de venda ao público seja de 180 dólares. Valor este que carece de confirmação oficial.

O dispositivo Android não deverá chegar à Europa e aos nossos mercados. Todavia, poderás encontrar o dispositivo através das várias revendedoras online. Alguém interessado neste novo dispositivo da irmã da OnePlus?

Assuntos relevantes na 4gnews:

é a maior fabricante de processadores, destrona a Intel

d por menos de 300€

s trarão ecrã 18:9 FullView Display

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.