OPPO A7 é o novo smartphone Android com a notch do OnePlus 6T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das 5 maiores fabricantes naquele que é o maior mercado mundial de smartphones. É a "irmã" da OnePlus e uma das construturas que tem antecipado alguns dos lançamentos da já bem conhecida OnePlus. Agora, temos um novo smartphone Android, o OPPO A7.

Em primeiro lugar, este novo smartphone Android pretende colocar-se no segmento de gama média. Note-se que, contrariamente ao OPPO R17, o OPPO A7 é, por conseguinte, um dispositivo mais económico e acessível às massas.

Vê ainda: Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Em segundo lugar e uma vez que estamos em plena era das margens ou bezels reduzidos, o novo produto não foge à regra. Aliás, até mesmo a sua notch, recorte ou monocelha foi bastante reduzido. Tudo isto para minimizar o seu impacto no topo do smartphone.

Por conseguinte, neste novo smartphone Android e à semelhança do OnePlus 6T, temos aqui uma notch em forma de gota de água / lágrima. Um formato mais discreto e que consegue maximizar a área ocupada pelo ecrã, mantendo todavia a câmara frontal.

Chegou um novo smartphone Android, o OPPO A7!

Aliás, sendo a OPPO uma marca "irmã" da OnePlus, uma vez que ambas pertencem à multinacional BBK Eletronics, é com naturalidade que vemos em ambas a mesma solução. A mesma forma de contornar o impacto (até agora grande), provocado pela notch tradicional e mais retangular. Todavia, a grandes estrela deste OPPO A7 é mesmo a sua grande bateria com uma capacidade de 4230mAh. Em seguida podemos ver a sua notch bem como a inserção para o auscultador neste novo smartphone Android.

Olhando com mais atenção para as suas características técnicas podemos ver, em primeiro lugar, a presença do processador Qualcomm. Infelizmente trata-se de um processador de gama baixa para um terminal que se arroga como "gama média".

OPPO A7 partilha a notch do OnePlus 6T

Em suma, tendo em conta o seu modesto processador e a sua generosa bateria, podemos esperar uma ótima autonomia. Todavia, temos também que olhar atentamente para as suas restantes especificações técnicas.

Por conseguinte temos aqui um ecrã grande, com 6.2 polegadas de diagonal bem como uma resolução modesta. Esta fica-se pelo padrão HD+, portanto sendo um painel composto por 1520×720 pixéis.

Continuando a olhar para as suas especificações técnicas temos também 3GB bem como 4GB de memória RAM. Aqui consoante a versão pretendida pelo utilizador do smartphone. Adiante, temos também 32GB bem como 64GB de armazenamento interno. Em ambos os casos com a possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD.

Temos ainda uma câmara dupla na sua traseira, composta por um sensor de 13MP f/2.2 bem como um segundo sensor de 2MP f/2.4. Já na sua parte frontal temos também uma câmara de 16MP f/2.0 para todas as tuas selfies.

O smartphone conta ainda com a tecnologia de carregamento rápido da marca bem como vários tons de cor à escolha do consumidor. Já relativamente a preços, na China este smartphone Android custará a partir de 230 dólares.

Todavia, será muito improvável ver este dispositivo móvel nas lojas físicas nacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mi Mix 3: Mecanismo deslizante prova-se bastante resistente

Black Shark já vende para Portugal de forma oficial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.