OPPO A55s: Vê aqui as primeiras renderizações do próximo smartphone acessível da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a OPPO prepara-se para lançar um novo smartphone acessível com a designação A55s.

Agora foram reveladas as primeiras renderizações do equipamento em conjunto com algumas das especificações que podemos esperar ver no terminal.

Renderizações do A55s da OPPO revelam uma configuração de câmara traseira tripla

Em breve, a OPPO pode lançar mais um smartphone de preço acessível em vários mercados. Ao que tudo indica o modelo será o A55s e o design assim como algumas das suas principais especificações começam agora a ser reveladas no mundo Web.

Comecemos pelo design que foi desvendado pelo site 91Mobiles que divulgou as primeiras renderizações do equipamento. Nas imagens podemos ver o modelos nas cores preto e verde e até percecionar algumas das características incluídas.

Na zona traseira, encontramos uma configuração de três câmaras, semelhante ao modelo A54s da Oppo. De resto, o design nesta área é bastante minimalista e não inclui o sensor de impressões digitais que deverá estar localizado no botão ligar/desligar.

Já a zona frontal do OPPO A55s é ocupada quase na totalidade pelo ecrã que deverá ser LCD IPS. Mas aqui encontramos diferenças relativamente ao antecessor do modelo. O A55s integra um encaixe para selfies, alinhado à esquerda enquanto que o modelo anterior colocava a câmara frontal num entalhe em forma de gota de água.

OPPO A55s pode estar equipado com processador Snapdragon 480 5G da Qualcomm

Como o A55s foi identiifcado nas listagens da Geekbench com o número de modelo CPH2309, algumas das suas especificações são agora conhecidas. Nos testes Geekbench, o terminal conseguiu uma pontuação de 510 e 1592 nas provas single core e multi core, respetivamente.

A mesma listagem revelou que o novo terminal está equipado com um processador Qualcomm com seis núcleos de CPU de 1,8 GHz e dois núcleos de CPU de 2,04 GHz. Estes indícios sugerem que o processador da Qualcomm integrado será o Snapdragon 480 5G.

As informações avançam ainda que o OPPO A55s estará igualmente equipado com 4 GB de RAM e com o sistema operativo Android 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 a chegar às lojas em dezembro com o Snapdragon 898 da Qualcomm
  • Xiaomi vai surpreender mercados globais com Redmi Note 11 renovado
  • OPPO Reno7: prepara-te para estes quatro novos smartphones Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt