Depois de ter apresentado ontem o OPPO A92s, a fabricante chinês não mostra intenções de abrandar o seu ritmo, estando já pronta para apresentar mais smartphones já amanhã. Um dos smartphones que será apresentado no evento de amanhã será o OPPO A52, sendo ele mais um smartphone gama-média.
Ainda que os seus smartphones apresentem habitualmente preços competitivos, tudo indica que este novo smartphone será irá apresentar como um "smartphone budget", oferecendo uma excelente relação preço/qualidade.
Especificações do OPPO A52
- Ecrã LCD de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
- Processador Qualcomm Snapdragon 665
- 8GB de memória RAM
- 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras (detalhes desconhecidos)
- Câmara frontal (detalhe desconhecido)
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
- Android 10
Não há dúvida que existe pelo menos um detalhe nas suas especificações que desejaríamos ver alterado, o seu processador. O Snapdragon 665 é um processador gama-média apresentado no início do ano passado, existindo já opções bastante mais interessantes.
Além disso, ficam ainda por confirmar os detalhes sobre as suas câmaras fotográficas, tornando difícil avaliar corretamente o nível da sua relação preço/qualidade.
Ainda assim, tudo indica que o OPPO A52 será apresentado com um preço de apenas €200 para a variante de 8GB + 128GB. Desta forma, independentemente das suas capacidades fotográficas, vai conseguir oferecer um excelente valor para o dinheiro.
OPPO vai dar que falar em Portugal
Relembro que a OPPO confirmou oficialmente a sua chegada ao mercado português, onde irá lançar o OPPO A9 com um preço de €270. Este está longe de ser um dos mais apetecíveis smartphones da marca, mas acaba por representar um marco importante também para os utilizadores portugueses.
A OPPO é uma das mais populares fabricantes na China, lançando constantemente smartphones no mercado que apresentam uma relação preço/qualidade ao nível da sua grande rival, Xiaomi. Por isso, a sua chegada a Portugal vai certamente ser benéfica para todos, visto que esta é uma séria rival da Xiaomi.
Com a sua expansão, ao serem lançados outros smartphones no nosso mercado, será de esperar que a Xiaomi seja obrigada a manter os seus preços o mais acessíveis possível.
Editores 4gnews recomendam:
- Oppo Find X2 Lite: lista de especificações reveladas no site português!
- Realme prepara o concorrente perfeito ao Xiaomi Mi 10 Lite e Huawei P40 Lite
- OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!