OPPO A3 já é oficial com o mesmo processador do novo Nokia X por 274€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis e a 2ª maior fabricante na China. Os seus smartphones Android primam pela elegância, selfies e pela relação preço / qualidade. Agora, ficamos a conhecer o novo OPPO A3 com o mesmo "coração" do novo Nokia X.

Com efeito, depois de a MediaTek.

Vê ainda: d com a ‘notch’ do Apple iPhone X

De uma forma muito sucinta, o novo OPPO A3 é um novo smartphone Android de gama média, primando pelo seu processador. Com efeito, tal como na versão base do novo Nokia X temos aqui o SoC iPhone X. O novo smartphone conta com um total de 128GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD até 256GB.

Chegou o novo OPPO A3 com o Helio P60 da MediaTek

Depois de várias fugas de informação e de ter sido certificado pela agência TENAA para o mercado chinês, eis que o dispositivo é finalmente oficial. Apresenta-nos uma moldura extremamente reduzida com bezels quase inexistentes. Para um terminal Android de gama média-alta temos aqui um aspecto, um look muito apelativo tal como o ilustram as imagens neste artigo. Está disponível em vários tons de cor, todos eles com um acabamento brilhante.

Com uma estrutura metálica e um acabamento lustroso, em vidro, o novo OPPO A3 sabe dar nas vistas e mostra-nos um arrojado tom em Vermelho. Já por outro lado temos também um tom suave no acabamento em Rosa e o sempre elegante tom de Preto.

Todavia, é no seu ecrã onde o OPPO A3 brilha. Temos aqui uma tela de 6.2 polegadas com o formato / aspecto 19:9. Utiliza um painel IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis e uma densidade de 405 pixéis por polegada.

Nokia X utiliza este mesmo Helio P60 da MediaTek

Temos, como não poderia deixar de ser, um recorte para a câmara frontal de 8MP (f/2.2), para o auscultador e para os sensores necessário. Algo que o torna similar ao novo Nokia X e aos próximos OnePlus 6.

Software - Android Oreo 8.1 com a Color OS 5.1

O seu processador é um SoC octa-core a 2.0GHz (frequência máxima de processamento). Conta com a gráfica Mali-G72 MP3 para cuidar dos jogos e tarefas que exijam mais processamento gráfico. Temos também 4GB de memória RAM neste OPPO A3.

As suas câmaras primam pelas selfies. Isto é, no painel frontal temos um sensor de 8MP com abertura focal de f/2.2. Já na sua traseira temos uma câmara de 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.8. Uma combinação bastante peculiar e poderosa de especificações para um smartphone de gama média.

A nível de software o novo terminal baseia-se no Android Oreo 8.1 da Google e traz a sua própria interface do utilizador. A ColorOS 5.0. A nível de dimensões 156x75.3x7.8mm (altura x largura x espessura). Pesa um total de 159 gramas.

A sua traseira apresenta também um efeito geométrico, similar ao que podemos ver no vídeo abaixo, alusivo ao OPPO F7. A nível de preços este novo OPPO A3 custará cerca de 332 dólares ou 274 euros, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela um grande potencial para o segmento de entrada

Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

Snapdragon 660- os 3 melhores smartphones com este chip da Qualcomm

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.