Oppo A18: novo smartphone acessível chega a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo acaba de anunciar a chegada do Oppo A18 ao mercado nacional. Este novo membro da série A da Oppo pretende trazer uma boa combinação de desempenho, longa duração de bateria e um design atrativo e leve. Tudo isto com um preço recomendado de 149 €.

O aparelho está disponível nas cores Azul Brilhante e Preto Brilhante. O Oppo A18 pretende manter a tradição da Oppo de criar dispositivos com um design esteticamente agradável. As suas cores vibrantes e texturas requintadas, complementadas pelo acabamento OPPO Glow, conferem ao dispositivo uma aparência subtilmente cintilante.

oppo A18

Chega com um design retro ultrafino e um peso de apenas 188g. O ecrã Sunlight de 90Hz do Oppo A18 é capaz de atingir até 720 nits de brilho. Segundo a marca, permite uma visualização clara mesmo sob luz solar direta.

A taxa de atualização de 90Hz e a gama de cores DCI-P3 de 96% garantem uma experiência de maior suavidade, mas também de cores brilhantes. E as suas funcionalidades IA de conforto visual protegem os olhos durante o uso prolongado.

Vem equipado com um sistema com câmara principal de 8MP, em conjunto com uma câmara com efeito bokeh de 2MP na parte de trás. A câmara frontal de 5MP traz aos utilizadores a flexibilidade necessária para registar todos os momentos importantes.

Oppo A18 é comandado pelo processador MediaTek Helio G85

No interior, o Oppo A18 tem o processador MediaTek Helio G85, complementado por 4GB de RAM e 128GB de ROM e tecnologia de expansão de RAM. O Modo Ultra Volume amplifica o volume do altifalante em 300%, para chamadas claras e a visualização de vídeos curtos, mesmo em ambientes ruidosos. O Oppo A18 conta com boa robustez e durabilidade, com classificação IP54 à prova de pó e água.

A bateria de 5000 mAh do Oppo A18 junta-se às tecnologias exclusivas de carregamento seguro da marca para fornecer mais de 20% de autonomia mesmo após 12 horas de uso intenso. A proteção de carregamento IA e a poupança de energia IA também prometem uma gestão eficiente da bateria Podes ainda contar com o desbloqueio por impressão digital lateral e o reconhecimento facial.

Este smartphone está agora disponível para compra nas cores Glowing Blue e Glowing Black, com um preço recomendado de 149 € em Portugal.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.