Oppo A16 é oficial: smartphone Android barato para quem quer o básico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nem todos os utilizadores precisam de um topo de gama, com construção cara e desempenho de topo. Muitos utilizadores procuram o desempenho suficiente para as tarefas básicas e uma boa bateria. É a pensar nesses que foi agora apresentado o Oppo A16.

Com um design discreto, o Oppo A16 chega ao mercado com um painel IPS LCD de 6,52” polegadas. Este tem resolução de apenas HD+, e uma notch em forma de gota onde se encontra alojada a câmara frontal de 8MP.

Este é o novo Oppo A16
Este é o novo Oppo A16

Oppo A16 tem o processador Helio G35 da MediaTek

No interior do terminal encontramos o processador Helio G35, da MediaTek, que pode ser acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. É bom referir a possibilidade de expandir este armazenamento via USB-C.

Na parte de trás, encontramos três câmaras. A principal é de 13MP, e vem acompanhada por sensores macro e monocromáticos de 2MP. Promete boa durabilidade, tendo um acabamento em metal.

O Oppo A16 ostenta ainda uma bateria de 5000mAh, com carregamento de 10W que pode ser feito através da porta USB-C. O equipamento chega de fábrica com o ColorOS 11, baseado no Android 11.

Este é o novo Oppo A16
Este é o novo Oppo A16

Ao contrário do seu antecessor, o sensor de impressões digitais pode agora ser encontrado no botão de ligar/desligar na lateral. É bom referir a porta para jack 3.5 mm, e a conetividade de Bluetooth 5.0.

É o sucessor natural do Oppo A15, vendido atualmente em Portugal. Este novo modelo foi apresentado na Indonésia pelo equivalente a 115 €. Por enquanto não existe data oficial para a chegar ao nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.