Oppo anuncia 5G e zoom 10x sem perda de qualidade

Bruno Coelho

A construtora chinesa Oppo quis a atenção apenas para si e realizou esta manhã uma conferência de imprensa. A marca pôde anunciar os seus planos para este ano e, ainda assim, fugir aos holofotes e marcar terreno.

A Mobile World Congress aproxima-se a passos largos e foi neste sábado, em Barcelona, que a Oppo falou das suas novidades para 2019. Querendo mostrar primeiro, a marca anunciou que vai lançar um smartphone 5G durante este ano. Contudo, os detalhes são bastante poucos.

Oppo anuncia 5G e zoom 10x sem perda de qualidade

Com efeito, pouco de novo se ficou a saber. O dispositivo em questão virá equipado com o Qualcomm Snapdragon 855. Ademais, o terminal vai dar a cara na MWC durante a próxima semana onde poderá, então, ver o seu poder testado.

Além disso, a marca também anunciou que o próximo topo de gama da marca vai surpreender. Exemplificando, a marca partilhou no seu Twitter um exemplo onde mostra o seu novo zoom 10x sem perda de qualidade. A verdade é que é impossível não ficar de boca aberta depois ver este vídeo.

Another first. 👀Our 10x Lossless Zoom, in action. 🤯RT if you’re ready to #GetCloserWithOPPO🔍📸: Brian Shen, OPPO VP pic.twitter.com/euZN67Xm3i

— OPPO (@oppo) 19 de fevereiro de 2019

A Oppo decidiu assim marcar posição em relação à concorrência. Anuncia o seu dispositivo 5G e mostra como as suas câmaras se poderão destacar. Até porque não vemos nada parecido com este zoom em smartphones da concorrência.

O zoom 10x da Oppo é realmente espetacular

Aliás, se há problema que podemos dizer que qualquer câmara de smartphone tem é no zoom. Resta-nos agora perceber até que ponto esta qualidade se vai verificar e, se assim for, teremos aqui um caso sério. Com tanto ‘mais do mesmo’ no ramo dos smartphones é bom ver a Oppo a desenvolver algo que, a meu ver, faz realmente falta.

Poderás assistir no vídeo em baixo ao Opoo Inovation Event e, inegavelmente, aprofundar os conhecimentos sobre estes anúncios da Oppo. O próximo grande lançamento da marca está marcado para 5 de março e é o F11 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus lançará smartphone 5G no segundo trimestre do ano

Huawei P30 Lite vê mais alguns dos seu pormenores serem expostos

Em 2018 venderam-se mais topos de gama que em 2017, diz estudo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.