Será este o topo de gama LeEco Le Max 3 ?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa LeEco é apenas uma das inúmeras construtoras asiáticas que tem vindo a conquistar consumidores um pouco por todo o mundo. Apesar da atribulada situação financeira atual, a LeEco está a desenvolver o seu topo de gama (flagship) LeEco Le Max 3. Hoje ficamos a conhecer o smartphone nesta galeria de fotos graças a uma fuga de informação (leak).

Com um design mais simples e elegante, construído em metal, margens ou bezels bem diminutos e botões no ecrã, o LeEco Le Max 3 conta ainda com especificações técnicas de topo. De acordo com a SlashLeaks (fonte) que nos mostrou estas fotografias, o equipamento será identificado pelo número de modelo (Le X850).

Será este o LeEco Le Max 3 ?

Estas imagens mostra-nos um smartphone prateado com o inconfundível brilho do metal. Podemos ver a porta USB do Tipo C, uma clara evolução face so tradicional micro USB a nível de velocidade de transferência de dados. Temos também a porta de 3.5mm, tecnologia já com várias décadas de existência e que continua a ser bem útil em 2017.

O típico seletor de volume e o botão On/Off podem ser encontrados na lateral do dispositivo, tal como esperado e a grelha para o altifalante encontra-se na aresta inferior do smartphone, bem ao lado da porta USB do Tipo C. Particularmente interessante é a disposição da câmara traseira dupla deste LeEco Le Max 3, contando também com um flash LED duplo. Logo abaixo temos o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Na parte frontal do LeEco Le Max 3 temos a câmara para as selfies, o auscultador e na margem inferior não temos rigorosamente nada. Os botões de navegação estarão incluídos no ecrã (botões virtuais).

Especificações técnicas do LeEco Le Max 3

Apesar de ainda não termos informações oficiais, a SlashLeaks informa que o LeEco Le Max 3 terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução WQHD ( 2560 x 1440 p), tecnologia IPS LCD. O seu "motor" será o processador Qualcomm Snapdragon 821, um SoC com 4 núcleos de processamento a 2.3Ghz e a gráfica Adreno 530. Terá ainda 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. No departamento fotográfico este LeEco Le Max 3 terá um sensor duplo de 13MP na sua traseira com flash dual-LED ao passo que a câmara frontal será de 16MP. O sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow, portanto já não é a versão mais recente deste SO.

Este equipamento deverá ser anunciado oficialmente no dia 11 de abril. Ficaremos atentos a qualquer novidade sobre o mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Pad 3 apresentando oficialmente antes do Mi Fan Festival 2017

Moto X 2017 terá sido revelado em novo vídeo da Motorola

Microsoft apresentará as características da Xbox Project Scorpio esta semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.