Opinião - iOS 11 será a cereja no topo do Apple iPhone X

Pedro Henrique
Apple iPhone 8 iPhone X iOS 11
Apple iPhone X será o nome do smartphone, que se penso ser o iPhone 8!

O Apple iPhone X (antigo iPhone 8) será apresentado amanhã e com ele virá o iOS 11. Contudo, estes dois sujeitos não são mais um iPhone e mais um iOS, mas sim aqueles que todos quererão ver juntos.

De facto, quando a Apple falou pela primeira vez, a apresentou até - numa fase bastante primitiva - o iOS 11 para o público, a primeira sensação que ficou no ar foi "Que espetacular...para iPad.".

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 já é oficial – Mais elegante, potente e irresistível

Ora, com os tablets cada vez mais longe da ribalta, são os smartphones o principal motivo para que alguém se consiga entusiasmar com a tecnologia de bolso. Porém, mesmo que o Android da Google tenha melhorado significativamente desde há muito tempo, com várias funcionalidades inovadoras.

E o iOS 11 da Apple não é assim? É. Só que mais uma vez, apenas para iPad. Ou pelo menos foi isso que Tim Cook e companhia deram a entender na WWDC deste ano. Isto porque, de acordo com os mais recentes rumores e outras fugas de informação, o Apple iPhone 8, peço desculpa, iPhone X, terá as mesmas capacidades.

Isto é, no melhor cenário possível, o Apple iPhone X poderá mesmo suportar os modos Picture-in-Picture e Multi-Window. Nada parecido com isto foi antes possível num smartphone da empresa de Cupertino anteriormente, mas, quem sabe, poderia ser uma realidade a partir de amanhã.

iOS 11 fará do Apple iPhone X uma tentação tecnológica? Esperemos que sim...

Pelo contrário, no pior dos cenários, o iOS 11 para o novíssimo (e diferente) iPhone será apenas um meio-termo entre aquele que chegará aos restantes smartphones da gigante norte-americana e o que ficará disponível para os iPads.

Seja como for, falta pouquíssimo para que perguntas várias, colocadas ao longo dos últimos meses, sejam respondidas no palco por Tim Cook. O iPhone X será certamente um dos equipamentos mais cobiçados do ano e, consequentemente, ninguém quererá perder a sua apresentação.

Desse modo, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros terminais, no mundo onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

LG Q6 vs Nokia 6 – O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

Xiaomi Mi Note 3 já é oficial! Snapdragon 660 e dual-câmara neste Xiaomi

Antivírus? Nem para o smartphone Android, nem para o PC Windows!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.