Opinião: novo rumor confirma a impossibilidade de haver um iPhone 8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Guia completo daquilo que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6

Onde quero chegar com isso? O iPhone 8 não terá esse número ligado. Aliás, não terá qualquer número no seu nome e, muito provavelmente, das duas uma, visto que já existe um modelo Special Edition (SE), então o novo e revolucionário smartphone chamar-se-á iPhone X ou iPhone.

O Filipe Alves tem razão quando diz que iPhone seria um nome fácil de expectar e que faria algum sentido, bastante até. Afinal, a Apple também decidiu lançar um novo iPad chamado iPad. O único problema, se é que existe algum, neste tipo de política é que haverá sempre uma pequena possibilidade desse novo terminal não ser bem recebido a nível de Marketing.

Dado que o seu nome seria, simplesmente, iPhone, isso implicaria que um consumidor entrasse numa loja e pedisse para comprar, especificando, qual o smartphone da Apple que quereria quando haveria, pelo menos, mais dois no mercado, o 7S e o 7S Plus. Mesmo assim, não é uma opção que se possa descartar, de todo.

Por outro lado, uma outra, e talvez a única, solução para este quebra-cabeças será assumir que o iPhone que escreverá um novo caminho dentro daquilo que é o leque de produtos da empresa de Cupertino será o iPhone X. Não só não seria a primeira vez que veríamos a empresa agora liderada por Tim Cook apostar na letra "X", como também faria todo o sentido fazê-lo uma vez que se passaram cerca de 10 anos desde o lançamento do produto que originou o mercado dos smartphones como o conhecemos hoje.

"X" parece excelente, mas isso é só uma opinião

Com efeito, pelo facto do número 10 corresponder à letra "X" em numeração romana, então há uma probabilidade ainda considerável do tal iPhone ser denominado como X.

Infelizmente, tudo isto não passa de uma opinião baseada num rumor bastante recente que, como sempre, foi noticiado com toda a perspicácia a que a 4gnews habituou os seus leitores.

No entanto, diz nos comentários se concordas com a minha linha de pensamento e, se for o caso, qual o nome que pensas vir a ter este tão aclamado iPhone!

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 146: iOS VS Android e o sonho da Microsoft

Samsung Galaxy S8: Ecrãs começam a apresentar anomalias

Wondershare Data Recovery : Como recuperar ficheiros eliminados no teu PC ou MAC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.