Opinião: prognóstico do Google Pixel 2 XL para um utilizador de iPhone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

O Google Pixel 2 XL será apresentado em menos de 24 horas. Sim, o Pixel 2 também, mas esse não conseguiu despertar o meu interesse da mesma forma que o maior dos dois equipamentos.

Isto é, isso se ele vier mesmo a ser "maior" que o modelo comum, visto que as diferenças estarão essencialmente no modo como está disposto o ecrã do Pixel 2 XL, em comparação com o Google Pixel 2.

Vê ainda: Apple iPhone 7 e iOS 11 – Do pesadelo ao regresso a casa!

Dessa forma, quais são, para mim, os três motivos que me levam a ficar entusiasmado o quanto baste por este novo smartphone que será apresentado já amanhã? Muito simples.

Parte frontal

Amigas e amigos, leitoras e leitores, não há cá "ecrã" para ninguém. Ou seja, na minha opinião, de acordo com os rumores é claro, esse não é um motivo suficientemente bom para festejos.

Bom mesmo é o facto da Google ter-se esmerado na fabricação deste smartphone e na sua parte frontal se poderem ver duas colunas frontais, grandes, que não tiram primazia nenhuma a um ecrã que, ainda não tão "ponta-a-ponta" como outros, será suficientemente fantástico para enfrentar 2018 nas calmas.

Câmara

Ou muito me engano ou aquele wallpaper não foi fruto do acaso. Se olharmos bem para a imagem presente no ecrã do Google Pixel 2 XL, há dois aspetos que saltam à vista de imediato.

O primeiro é o facto da imagem ter sido capturada à noite, ou num final de lusco-fusco, possivelmente em Nova Iorque ou outra qualquer cidade norte-americana. Em segundo, está a chover.

A câmara é um dos aspetos pelo qual mais aguardo neste Google Pixel 2 XL!

Bem, numa suposição um pouco arrojada, quase que poderei confirmar que a câmara será a melhor que se verá em 2017 num smartphone, bem como será passível de ser utilizada em todo o tipo de situações.

Deste modo, podes pressupor, tendo em consideração a minha suposição (e opinião), que o Google Pixel 2 XL - e o outro - terá o certificado IP68, capaz de o proteger da água e líquidos, mesmo que possua aquelas colunas belíssimas à frente.

Android

O Android Oreo está, para mim, na melhor posição para se afirmar o sistema operativo móvel que gostaria de utilizar diariamente. Digo "gostaria" pois não é esse o software que tenho no meu iPhone, lá está.

No entanto, há um grande "senão" em tudo isso. Para mim, atenção, o Android Oreo é (quase) perfeito, ok, no seu estado mais puro. Isto é, Stock Android, nada mais, nada menos.

Com efeito, só aquilo que a Google implementa nos Pixel me poderia fazer voltar ao Android outra vez, sem nenhum constrangimento. E, quem sabe, se não será este ano que o farei, caso o Pixel 2 XL chegue a Portugal.

Conclusão

Por estes três motivos, sem dúvida que, mesmo tendo um iPhone X com tão pouca hesitação quanto isso.

O Google Pixel 2 XL será apresentado amanhã com o seu Android Oreo!

Ainda para mais, quem sabe se o Google Pixel 2 XL não chegará ao mercado mais depressa que o tal iPhone e claro, com um preço ligeiramente mais apelativo. Veremos o que acontecerá amanhã.

Já sabes! Para não perderes nenhum detalhe acerca de toda a apresentação da empresa norte-americana, fica atento(a) a 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Sony disponibiliza nova atualização 5.0 para a PS4

OnePlus 5 recebe agora a OxygenOS 4.5.11 com importantes melhorias

Huawei Honor Holly 4 – Novo gama de entrada anunciado oficialmente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.