Opinião - Tenho um Apple iPhone 7. Para qual modelo devo trocar?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apresentou os seus novos smartphones no passado dia 12. Contudo, o iPhone X apenas chegará ao mercado em novembro e os iPhone 8 são tão parecido com os dois antecessores como se pensava que fossem ser.

Daí, surge a dúvida de muitas pessoas que têm um iPhone 7 (ou 7 Plus), por exemplo, como é o meu caso. Deveria trocar o meu smartphone por um dos que foi apresentado? Bem, se tens um 7 e não pensas trocá-lo, então podes parar de ler o artigo aqui e, fica já a saber, se calhar é a melhor decisão que poderias tomar. Isto é, não trocá-lo.

Vê ainda: wireless charging quando te deslocares a uma Starbucks, por exemplo, então sim, talvez os novos smartphones valham a pena. Se não é essa a tua inspiração, então porquê investir novamente num produto tão caro se aquele que tens é tão bom?

Os Apple iPhone 7 não são tão diferentes assim dos novos iPhone 8...

Vejamos, as diferenças entre um iPhone 7 e um iPhone 8 são pormenores, basicamente. A câmara traseira melhorou ligeiramente, o ecrã melhorou ligeiramente, o processador melhorou bastante, mas não se pode apontar o dedo ao que integra o 7 (e 7 Plus), e a sua bateria diminuiu, embora a Apple afirme que a autonomia aumentou.

De resto, só o corpo em vidro, em prol do metal, e a possibilidade de carregá-lo sem recorrer a fios, passe a expressão, são as verdadeiras diferenças, como já havia sido dito. Esqueci-me apenas de referir que as câmaras dos iPhone 8 são capazes de preço exorbitante e isso poderá ser um impedimento para a compra do mesmo.

Trocar o Apple iPhone 7 por um iPhone X talvez?

Para aqueles que aguardaram 1 ano para se decidirem, embora caricato, vêem-se confrontados com uma pequena dor de cabeça. Por isso mais do que qualquer outro conselho, pensa com moderação.

Estará o meu/teu iPhone 7 ou 7 Plus assim tão desatualizado? O que é que faria nos 8 que não faça no meu? E, se há algo que esses possam fazer e que o meu não, o quão seria benéfico para mim poder usufruir disso também?

São essas as questões para o qual terás de encontrar uma resposta. Eu cá tomei a minha. Os 8 são 7S autênticos, e o X é, para já, demasiado caro, para além do facto de chegar ao mercado algures em novembro. Essa é a minha resposta, mais uma vez, para já.

De resto, fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca destes e de outros produtos que fazem parte do mundo onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Xbox One: vais poder gravar o teu gameplay a 1080p

Asus ZenFone 3 Zoom já está a receber a ZenUI 4.0

Motorola Moto G4 Plus receberá Android Oreo, confirma a marca!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.