Opinião: Apple iPhone 7 nunca mais foi o mesmo com o iOS 11

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

7 dias depois, o iOS 11 fez tudo o que um utilizador de um Apple iPhone não desejava. Tudo. Mesmo num iPhone 7, um dos mais recentes equipamentos da empresa de Redmond, o novo iOS só despertou uma sensação: ódio.

Sabes aquela sensação terrível de “Welcome to 2012”!? Perfeito, é isso mesmo. Com o novo sistema operativo da Apple, rodar o smartphone é uma tarefa que não é automaticamente acompanhada por uma rotação do ecrã.

Vê ainda: Gmail – Correio da Google mudará de aspecto na sua versão Web

O movimento “para baixo” no Ecrã de Aplicações para ativar uma determinada “pesquisa” não é mais nada que um breve delay mágico que já não via num iPhone desde que o iPhone 4 com 8GB de memória recebeu o iOS 7. Alguém se lembra desse tempo?

E o lag nas transições? Por favor, fechar uma conversa no Facebook Messenger para abrir outra é só o pior pesadelo no Apple iPhone 7. Repito, 7, não 5S ou 6. E calma, já sei que vais cair na simples argumentação do “mas já não sabias que isso ia acontecer?”.

Bem, de facto, atualizar o equipamento logo após a sua disponibilização é, de todo, um pedido para apostar na sorte pura e esperar que nada aconteça. No entanto, nem referi nada acerca da bateria até este momento. Para mim, esse até é o menor dos problemas.

O meu Apple iPhone 7 não foi o mesmo depois de instalar o iOS 11...

É assim, eu instalei o iOS 11 no meu iPhone e, por acaso, a bateria é o meu menor problema. Porquê? Pelo menos em standby, a bateria comporta-se decentemente. A grande dor de cabeça surge com a utilização do equipamento.

Contudo, se usar o smartphone é o fim do mundo, percebe-se que, para mim, a duração da bateria até esteja nos comuns standards. Não o uso! Mas isto é só uma pequena parte do belo serviço que a Apple de Tim Cook e companhia conseguiu fazer acontecer.

E lá está, para terminar esta pequena análise de uma semana – a pior semana, de sempre – a usar iOS, resta somente dizer que o emparelhamento com o Apple Watch foi só degradante. Pois, também tenho um Watch, não vale dizer que não sou fanboy. Estou a brincar.

Outros assuntos relevantes:

Huawei – E se o Mate 10 se chamasse Huawei Mate X?

Google atualiza o seu Google Docs, Google Keep, Slides e Chrome Remote

Samsung Galaxy A5 2018: ‘Infinity Display’ e Bixby são possibilidades

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.