Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Operadora low cost desafia Digi com a oferta mais baixa de sempre

A Amigo está a aproveitar a altura da Black Friday para conseguir angariar mais clientes. A oferta é verdadeiramente fenomenal!

digi
Shutterstock

A guerra das low-cost nas telecomunicações em Portugal está a aquecer. A operadora Amigo acaba de lançar uma nova campanha que promete abanar o mercado e fazer frente à Digi (que recentemente celebrou um ano de existência no nosso país)!

Numa jogada de antecipação da Black Friday, a operadora decidiu rivalizar diretamente com a Digi a nível de preços para tentar conquistar novos clientes. Assim sendo, numa promoção que é válida apenas até 2 de dezembro de 2025, tanto tarifário móveis como combinados (fibra + TV) estão com descontos impressionantes.

As ofertas de cada uma das low cost

No que toca aos planos móveis, o tarifário com 100 GB de dados móveis está agora a 5 euros, uma descida de 3 euros face ao que existia.

Relativamente ao plano com com dados ilimitados passou de 10 euros para apenas 7 euros, novamente uma descida de três euros/mês.

De recordar que a Digi oferece dados ilimitados por cinco euros por mês. Porém, a verdade é que para a esmagadora maioria dos utilizadores ter 100 GB ou ilimitados é praticamente igual. Dificilmente alguém gasta 100 GB por mês tendo internet fixa em casa! Assim sendo, a Amigo ganha alguma vantagem já que tem um rede mais estável (faz parte da Vodafone).

Além disso, as ofertas de fibra também receberam ajustes interessantes. O pacote com fibra 1 Gbps + TV está a 22 euros euros por mês (antes custava 25 euros).

Já o pacote mais completo – 1 Gbps + móvel 100 GB + TV – passou dos 33 euros para os 25 euros. Comparativamente, a Digi oferece exatamente o 'mesmo' pacote: internet fibra 1 Gbps + TV por 22 euros. No bundle completo, fibra 1 Gbps + dados ilimitados + TV por 25 euros.

Digi ou Amigo, qual escolher?

Em suma, esta promoção da BlackFriday promete colocar a Digi em sentido como nenhuma outra operadora foi capaz de o fazer! É que o preço é igual, a única coisa que muda são os dados móveis (100 GB vs ilimitados).

Posto isto, a decisão que o utilizador terá de tomar é se pretende mais dados (sendo que dificilmente será relevante passar de 100 GB para ilimitado) ou se quer um serviço mais consolidado e estável.

Promoção do dia

Tenda AC8 - Router WiFi AC1200, banda dupla (5 GHz/2,4 GHz)
Tenda AC8 - Router WiFi AC1200, banda dupla (5 GHz/2,4 GHz)duas bandas, 4 antenas externas, portas Gigabit, modo ponto de acesso
Oferta por tempo limitado
18,99 €Amazon
29,99 €-37%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.