
A Masnostra, empresa por trás da operadora UN2 que te demos a conhecer recentemente, emitiu um comunicado a anunciar a suspensão de novos clientes e a acusar o seu fornecedor de fraude. No entanto, para a comunidade de utilizadores que acompanha a marca, esta "bomba" não é uma surpresa. É a confirmação de meses de suspeitas e de um histórico de falta de credibilidade.
O comunicado oficial e o que dizem os utilizadores
Oficialmente, a empresa diz que vai reestruturar a sua rede porque o seu fornecedor grossista, a Evomedia, revendia ilegalmente o sinal da Altice e da NOS sem autorização. Mas a verdade, segundo dezenas de relatos no fórum Zwame, é que tanto a Masnostra como a UN2 têm um longo historial de promessas, dezenas de mudanças de nome e sites que aparecem e desaparecem. Isto sucedeu tanto em Portugal como em Espanha, sem nunca prestar um serviço real e consistente.
O comunicado da Masnostra é visto pelos utilizadores como uma admissão forçada de que estavam a vender um serviço efetivamente ilegal. Confirmam-se assim as teorias de que nem a Altice, nem a NOS saberiam da sua existência. Durante meses, o site da UN2 esteve ativo a publicitar e a vender serviços que, agora se sabe, vinham de uma "empresa fraudulenta".
Dará para reestruturar?
Para além da questão da legalidade da rede, os poucos que tentaram aderir reportam no referido fórum um cenário caótico. Há relatos de clientes que esperam há três meses pela instalação do serviço, faturas emitidas sem os dados obrigatórios por lei e, em alguns casos, apenas uma fatura recebida em vários meses de pagamento.
No seu comunicado, a Masnostra prometer voltar "mais forte" com um novo acordo, que se especula ser com a Vodafone. Mas a desconfiança da comunidade é real. A previsão é de "mais promessas, mais sites, e serviços... zero", com avisos diretos a novos potenciais clientes para não caírem na "asneira" de contratar o que quer que seja a esta empresa.
Se estiveres satisfeito com o teu serviço, mas estiveres à procura de melhorar a cobertura Wi-Fi, dá uma olhada nos 5 melhores routers Wi-Fi para substituir o da DIGI, MEO, NOS ou Vodafone em 2025.