Opera VPN Android iOS
Chegará brevemente ao fim o reinado do Opera VPN nas plataformas móveis

Para todos os que se preocupam com a sua privacidade, o Opera VPN tem sido uma das soluções mais populares. Esta simples aplicação disponível para Android e iOS permite que navegues pelo imenso mar que é a internet sem que ninguém dê conta.

Não é fácil encontrar um serviço VPN que satisfaça as tuas necessidades, muito menos de forma gratuita. Existem várias propostas mas muitas delas são bastantes dúbias quanto à privacidade dos teus dados. É por isto e muito mais que o Opera VPN tem o sucesso que tem.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X surpreende pelos resultados das selfies e nova câmara de 20MP

Depois de em janeiro deste ano ter desaparecido misteriosamente da Google Play Store, eis que, mais tarde, o serviço voltaria a estar disponível. Todo e qualquer utilizador passaria a poder contar novamente com este serviço, quer tivesse um equipamento Android ou iOS.

Contudo, hoje surge a notícia que muitos não queriam ouvir. A empresa responsável pelo Opera VPN anunciou que o serviço deixará de estar disponível tanto para o Android como para o iOS. Este triste fim surtirá efeito a partir do dia 30 de abril.

Infelizmente, a Opera não adianta com as razões que a levaram a esta decisão. Aquilo que motivou este descontinuar de um serviço bastante popular irá permanecer incógnito, pelo menos por enquanto.

Este é o fim do Opera VPN no Android e iOS

De forma a colmatar esta retirada, a Opera aconselha a todos os seus utilizadores a utilizar a VPN da SurfEasy, que clama ter uma taxa de sucesso de 99%. A parceria celebrada entre as duas entidades permitirá aos interessados descontos substanciais na compra deste serviço.

Desde logo a oferta de um ano de subscrição grátis para o serviço SurfEasy Ultra. Já para os que utilizam a modalidade gratuita do Opera VPN será oferecido um desconto de 80% no serviço Total VPN. Tudo isto compatível com Windows, Mac, Android e iOS.

Mas afinal o que é uma VPN?

Para finalizar, e para efeitos de esclarecimento, vou explicar o que é uma VPN. Ora este serviço permite que navegues na internet de forma anónima e longe dos olhares de companhias de publicidade.

Isto só é possível porque a empresa responsável canaliza todo o tráfego por um canal independente. Imagina isto como um túnel, à parte da internet pública, pelo qual irão passar todos os teus dados. Ou seja, quando pretendes aceder a um site, esse vai interpretar que é a Opera, por exemplo, quem está a requerer aquela informação.

Desta forma, ninguém saberá ao certo que é o verdadeiro requisitante dessa informação. Não haverá qualquer rasto até ti.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei podia ter-se antecipado à ‘notch’ da Apple e ao seu iPhone X

Samsung Galaxy A6: Já são conhecidas algumas das especificações

Facebook poderá começar a desenvolver os seus próprios processadores

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.