Opera Touch: Dark Mode e as novidades do popular browser para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os browsers ou navegadores constituem uma parte essencial da nossa interação com os dispositivos móveis. Por outras palavras, permitem-nos explorar a imensidão da Web. Nesse sentido existem imensos navegadores como é o caso do Opera Touch, agora com novidades como o Dark Mode para os utilizadores Android.

O Opera Touch é um dos mais recentes produtos desta empresa, sendo para já um exclusivo do sistema operativo Android. Todavia, a marca já prometeu lançar uma versão para iOS algures durante o próximo mês. Nesse sentido, até lá os utilizadores de iPhone poderão utilizar (testar) uma versão beta.

Vê ainda: Será que a Huawei iria sobreviver a uma separação da Honor?

Até que este browser chegue também aos utilizadores iOS, a versão Android recebe agora o novo Dark Mode. Por conseguinte terás aqui um novo tema, um novo aspecto e look para esta aplicação gratuita para dispositivos móveis.

Este Dark Mode afigura-se especialmente útil para uma utilização noturna, quando não queres que a luz desperte em demasia o teu cérebro. Alternativamente será mais uma opção de personalização à disposição dos utilizadores de dispositivos Android.

Dark Mode chega agora ao Opera Touch para Android

Por conseguinte o Dark Mode é agora introduzido junto com várias melhorias de performance e estabilidade. Mais ainda, temos também a resolução de alguns problemas de compatibilidade bem como a resolução de bugs. Tudo isto para tornar o novo Opera Touch num browser mais capaz e mais cativante - para já apenas para a plataforma Android. Nesse sentido, a atualização começou já a ser distribuída e chegará em breve à nossa Google Play Store.

Em primeiro lugar importa frisar que a atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Por conseguinte poderá demorar algumas horas ou até mesmo alguns dias até que chegue à tua Google Play Store.

O browser torna-se assim mais capaz

Todavia, assim que a atualização para o browser estiver disponível poderás já ativar e usufruir deste Dark Mode. Para tal terás apenas que aceder ao menu das Definições a partir do canto superior direito. Aí encontrarás o novo Dark Mode, uma nova opção que poderás ativar no teu dispositivo móvel Android.

Em segundo lugar importa frisar que nem todos os websites suportarão o novo Dark Mode. Posto isto continuarás a ver algumas páginas da mesma forma ao passo que outras já te darão uma leitura com menor luminosidade e toda uma paleta de cores mais escuras.

Em suma, para além do novo esquema de cores, ou melhor, o Dark Mode, tudo parece permanecer intacto no Opera Touch. Temos, claro, algumas correções de erros mas essas deverão passar despercebidas ao utilizador comum.

E tu, tens por hábito utilizar este browser? Porventura ainda não o conhecias e vais experimentar?

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano

Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.