Opera Touch: Dark Mode e as novidades do popular browser para Android

Rui Bacelar
Opera Touch Android browser Dark Mode
Este popular browser ou navegador conta agora com novas funções.

Os browsers ou navegadores constituem uma parte essencial da nossa interação com os dispositivos móveis. Por outras palavras, permitem-nos explorar a imensidão da Web. Nesse sentido existem imensos navegadores como é o caso do Opera Touch, agora com novidades como o Dark Mode para os utilizadores Android.

O Opera Touch é um dos mais recentes produtos desta empresa, sendo para já um exclusivo do sistema operativo Android. Todavia, a marca já prometeu lançar uma versão para iOS algures durante o próximo mês. Nesse sentido, até lá os utilizadores de iPhone poderão utilizar (testar) uma versão beta.

Vê ainda: Será que a Huawei iria sobreviver a uma separação da Honor?

Até que este browser chegue também aos utilizadores iOS, a versão Android recebe agora o novo Dark Mode. Por conseguinte terás aqui um novo tema, um novo aspecto e look para esta aplicação gratuita para dispositivos móveis.

Este Dark Mode afigura-se especialmente útil para uma utilização noturna, quando não queres que a luz desperte em demasia o teu cérebro. Alternativamente será mais uma opção de personalização à disposição dos utilizadores de dispositivos Android.

Dark Mode chega agora ao Opera Touch para Android

Por conseguinte o Dark Mode é agora introduzido junto com várias melhorias de performance e estabilidade. Mais ainda, temos também a resolução de alguns problemas de compatibilidade bem como a resolução de bugs. Tudo isto para tornar o novo Opera Touch num browser mais capaz e mais cativante - para já apenas para a plataforma Android. Nesse sentido, a atualização começou já a ser distribuída e chegará em breve à nossa Google Play Store.

Opera Touch Android browser Dark Mode
Algumas das funcionalidades deste navegador para o sistema operativo da Google.

Em primeiro lugar importa frisar que a atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Por conseguinte poderá demorar algumas horas ou até mesmo alguns dias até que chegue à tua Google Play Store.

O browser torna-se assim mais capaz

Todavia, assim que a atualização para o browser estiver disponível poderás já ativar e usufruir deste Dark Mode. Para tal terás apenas que aceder ao menu das Definições a partir do canto superior direito. Aí encontrarás o novo Dark Mode, uma nova opção que poderás ativar no teu dispositivo móvel Android.

Em segundo lugar importa frisar que nem todos os websites suportarão o novo Dark Mode. Posto isto continuarás a ver algumas páginas da mesma forma ao passo que outras já te darão uma leitura com menor luminosidade e toda uma paleta de cores mais escuras.

Em suma, para além do novo esquema de cores, ou melhor, o Dark Mode, tudo parece permanecer intacto no Opera Touch. Temos, claro, algumas correções de erros mas essas deverão passar despercebidas ao utilizador comum.

E tu, tens por hábito utilizar este browser? Porventura ainda não o conhecias e vais experimentar?

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano

Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.