Opera para Android recebe nova funcionalidade que faz inveja aos fãs do Google Chrome!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar do grande domínio do Google Chrome no mundo dos browsers em geral (tanto para computador como smartphones), continuam a existir excelentes alternativas que poderão ser perfeitas em diferentes situações.

Uma das alternativas mais viáveis no que respeita aos utilizadores Android, é o Opera. Além de oferecer uma VPN gratuita, anunciaram hoje a chegada de um novo "Reader Mode". Esta é uma das funcionalidades que os utilizadores do Google Chrome já desejam há muito tempo.

Opera continua a colocar as necessidades dos utilizadores como prioridade máxima

Hoje em dia, utilizamos os nossos smartphones para consumir todo o tipo de conteúdos, seja através do stream de música, podcasts, vídeos ou simplesmente para ler notícias.

Apesar dos sites estarem cada vez mais optimizados para serem visitados através de smartphones, nem sempre a experiência de leitura é ideal. Por isso, é importante que os browsers continuem a apostar neste tipo de ferramentas.

De acordo com as notas publicadas pelo Opera, o novo "Reader Mode" vai garantir que os utilizadores mantenham foco no conteúdo que desejam ler, sem qualquer distração.

"Os websites estão muitas vezes atulhados de distrações e o seu design é inconsistente. Isso faz com que seja fácil perder o foco e por vezes acabar por esquecer o que estávamos a ler," disse Peter Wallman - Senior Vice President da Opera.

Para facilitar a leitura de notícias, o novo modo transforma toda a página, fazendo desaparecer qualquer elemento que não esteja relacionado com o conteúdo.

Além disso, o tipo de letra é também modificado para maximizar a experiência de leitura. O conteúdo vai utilizar o popular tipo de letra Roboto e os títulos vão aparecer em Roboto Slab Serif, de forma a se parecerem com títulos de jornal.

Se tens por hábito ler notícias no teu smartphone, aconselho vivamente a experimentares o Opera no teu Android. Não significa que deixes de utilizar o Google Chrome, mas é garantidamente uma excelente adição para qualquer smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Moto G8 Power tem especificações reveladas na Amazon
  • Realme C3 custa menos de 100€ e compete diretamente com os Redmi da Xiaomi
  • Telemóveis recondicionados: o que são e onde comprar em Portugal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.