Opera para Android está renovado! Já viste a sua nova cara?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a versão 44 do browser Opera para Android! Com uma nova cara e ainda mais veloz para acelerar o teu smartphone. Atualizado no dia 30 de novembro, a nova versão já corre em qualquer dispositivo Android e acredita que vais gostar das novidades. Não só da sua nova cara, mas de todas as optimizações presentes nesta versão. Vem daí!

Vê ainda: d

Parte da beleza do sistema operativo Android é o facto de não estarmos limitados à nossa caixa pré-concebida por qualquer construtora ou marca. Temos uma total liberdade de utilização das aplicações (Apps) que bem quisermos. Podemos escolher aquela que mais nos agrada com base no seu aspecto, funcionalidade ou até mesmo pela pontuação na Google Play Store.

Opera para Android tem agora uma nova cara!

Veja-se o exemplo dos browsers para Android. Apesar de o Google Chrome estar pré-instalado nos smartphones Android, podemos utilizar qualquer outro e sinceramente, o Opera para Android é um dos melhores.

Porquê? É leve, rápido - muito rápido - e cada vez mais consome menos. É isso mesmo. A nova versão (44) chegou no dia 30 de novembro e trouxe várias melhorias, não só cosméticas. Temos aqui uma nova interface, é certo mas temos melhorias no mecanismo de bloqueio de anúncios.

Especialmente este ponto, o ad-blocker. Sei que a publicidade é o principal "ganha pão" para qualquer site mas a grande maioria acaba por abusar. Veja-se até mesmo o triste exemplo dos sites de tecnologia portugueses. Desativem o ad-block e serão imediatamente bombardeados por anúncios que cobrem a página inteira.

Rápido, inteligente e eficaz, o novo Opera para Android

Já para não falar da nova cara do Opera para Android. É um aspecto meramente subjectivo, bem sei mas também é verdade que ninguém gosta de utilizar uma App feia ou pouco apelativa. O mesmo se aplica ao design dos smartphones e do sistema operativo em si.

Tal como qualquer produto ou empresa, o Opera visa melhorar constantemente o seu browser. Para tal, leva a sério a opinião do público. Veja-se a avaliação desta App na Google Play Store para Android.

Agora, temos um novo modo de leitura. Temos um novo mecanismo de busca, ou melhor, um novo aspecto, baseado em "balões" com as palavras chave. Veja-se que após a instalação da nova versão bastou escrever "4g" para surgirem logo as sugestões de pesquisa. Ponto que também está consideravelmente mais rápido.

Toda a nova interface do Opera para Android está mais simples de utilizar. Diga-se que face ao Google Chrome, a elegância deste navegador ou browser é um dos seus pontos mais fortes.

Se ainda não o conheces aconselho-te a dar uma oportunidade a este navegador gratuito. Sempre foi um dos que menos dados e recursos do smartphone ou tablet consomem. Algo que lhe valeu rasgados e merecidos elogios.

Se quiseres já podes experimentar todas estas novidades. A nova versão do Opera para Android já chegou à Google Play Store, a loja oficial deste sistema operativo - AQUI.

Neste momento qual é o teu browser favorito? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T atinge um incrível número de reservas em apenas 48 horas!

prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.