Opera para Android vai melhorar as opções para bloquear publicidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As extensões para bloquear publicidade em browsers (navegadores) são cada vez mais vulgares tanto em PC como nos smartphones Android. Agora, os próprios browsers chegam com esta funcionalidade nativa. No entanto, uma nova funcionalidade do Opera para Android promete melhorar ainda mais a experiência de utilização.

Com o crescimento dos bloqueadores de publicidade, muitos sites começaram a implementar avisos aos seus utilizadores, obrigando-os a desligar esta funcionalidade para que possam aceder aos seus sites. Por isso, o Opera vai passar a deixar-te desligar o bloqueador para sites especificos com apenas um simples clique.

Ainda que todos os browsers que chegam com esta funcionalidade ativa permitam a criação de uma whitelist onde a funcionalidade é desligada, este processo pode ser uma dor de cabeça. É exatamente para evitar estes problemas que o Opera para Android decidiu implementar a nova funcionalidade.

Opera para Android deixa-te desligar o bloqueador de publicidade com apenas um clique!

Com a chegada do Opera 50 para Android, os utilizadores vão apenas precisar de um clique para desligar esta funcionalidade em sites especificos. Assim, as populares whitelists acabam por caír em desuso.

Esta nova implementação vai revelar-se extremamente útil em situações em que precisamos de desligar o bloqueio de publicidades para poder aceder a um determinado website.

Além desta nova implementação, a nova versão do navegador para Android vai também integrar um novo modo picture-in-picture. Desta forma, sempre que tiveres um vídeo a reproduzir em ecrã completo, terás a possibilidade de criar uma janela flutuante que estará sempre em primeiro plano. Independentemente do que estás a fazer no teu smartphone.

Em suma, estas são duas implementações bastante simples que poderão vir a revelar-se extremamente úteis para milhares de utilizadores. Sem dúvida que desta forma o Opera para Android irá conseguir colocar-se um passo mais perto do que o Google Chrome tem para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Opera para Android vai em breve receber uma desejada funcionalidade!

Encontrado computador com 30 anos da Apple totalmente operacional

Android Q dará mais controlo às operadoras sobre o teu smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.