Opera para Android vai em breve receber uma desejada funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há bastante tempo que o navegador Opera para PC oferece uma VPN integrada, ilimitada e gratuita. A inclusão desta funcionalidade, veio fazer com que se tornasse o browser favorito de muitos utilizadores.

Agora, a empresa anunciou que a popular funcionalidade está já a ser testada na sua versão para Android. Ou seja, se utilizas o teu smartphone para navegar na internet, instalar o Opera será possivelmente o melhor que tens a fazer.

Existem vários serviços de VPN, mas é difícil encontrar um de confiança que não seja extremamente caro. Essa é outra maravilha do Opera. Uma vez que tanto a versão para PC/Mac como agora para o Android, oferecem este serviço de VPN de forma totalmente gratuita.

Navega a internet em segurança no teu Android com a VPN grátis do Opera

Nesta fase inicial de testes, a funcionalidade está apenas disponível na versão beta (sabe mais aqui), mas não deverá demorar muito tempo até que chegue também à versão estável do Opera para Android.

Vais poder ativar a VPN integrada de forma muito simples. Basta acederes às definições dentro do browser, e ativar a VPN. Uma vez ativa, irá substituir o teu IP real, por um IP virtual, desta forma torna muito mais difícil websites terem acesso às tuas informações.

Ainda mais, este serviço gratuito oferece também garantia de que todas as tuas atividades irão permanecer privadas. Ou seja, a empresa garante que não recolhe qualquer tipo de informação através dos seus servidores quando ativas a VPN.

Por fim, caso esta nova implementação se apresente tão funcional como na versão para PC. O Opera poderá vir a ser o meu browser de eleição no Android.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome para Android começa a testar o ‘Dark Mode’

Sony Xperia XA3. Imagens reais confirmam o seu peculiar formato de ecrã

Brawl Stars: Como ganhar Gemas e Moedas sem gastar dinheiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.