Opera para Android já tem uma carteira de criptomoedas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Opera Browser para Android revelou hoje num evento em Londres a sua nova carteira para criptomoedas diretamente na aplicação Android.

O Opera para Android é um browser a considerar por muitas razões. Ainda que preferia o Chrome, o Opera consegue dar-me uma boa interação no meu equipamento. Contudo, tenho de referir que prefiro o Chrome porque no PC utilizo o Chrome. Se decidisse mudar já amanhã para o Opera, acredito que a interação fosse idêntica.

Vê ainda: Google Chrome adicionará um simples botão importante

Porém, há situações que considero questionáveis do Opera. Ou seja, tens a possibilidade de bloquear as publicidades nos websites, contudo, tens de ver as publicidades da aplicação no meio do feed das notícias da aplicação.

Opera para Android traz a primeira carteira para criptomoedas diretamente no browser

Relativamente a publicidade tenho obviamente de questionar esta decisão. A publicidade paga as contas da 4gnews e fazemos um esforço para que não sejam intrusivas.

Dessa forma, seria interessante ter um bloqueador de publicidade em websites que simplesmente exageram nas publicidades que oferecem. E já agora, se a aplicação bloqueia as publicidades dos websites, era mais do que justo não apresentarem as deles.

Mas estou aqui para falar da sua carteira de criptomoedas. No momento de lançamento a carteira só aceita Ethereum, porém, acredita-se que venha mais tarde a receber mais criptomoedas, incluindo Bitcoin.

O Opera para Android também nos dá a possibilidade de comprar produtos através desses Ethereum que possas ter guardado. Para isso disponibilizam serviços de confiança que trocam Ethereum por outros produtos ou serviços.

Embora a carteira não esteja super segura ou versátil, acredito plenamente que vale a pena instalares se usas o browser Opera para Android. Nada perdes e podes sempre colecionar os CriptoKitties.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20: Imagem revela vários detalhes do smartphone

Honor Play 8: Certificação confirma várias especificações do equipamento

Pokemon Go: Niantic traz finalmente a funcionalidade mais desejada!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.