A OpenAI suspendeu, a título temporário, novas inscrições no serviço ChatGPT Plus. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Sam Altman.
A razão para esta opção está relacionada com os avanços significativos da tecnologia e com o crescente interesse do público na tecnologia de Inteligência Artificial.
OpenAI opta por decisão estratégia para garantir padrões de qualidade
Esta suspensão nas novas inscrições do ChatGPT pode parecer, à primeira vista, um recuo da OpenAI. Mas, segundo os esclarecimentos da empresa, esta é uma decisão estratégica para garantir que a OpenAI consegue garantir os padrões de qualidade anteriormente definidos.
Por outras palavras, a empresa está empenhada em fornecer uma experiência de qualidade aos seus atuais utilizadores, mesmo que tal signifique recuar um pouco no seu crescimento.
O crescente interesse por ferramentas baseadas em Inteligência Artificial, tem levado milhões de utilizadores a procurarem os serviços da OpenAI e a empresa quer conseguir responder a todas as solicitações com a melhor qualidade possível.
Novos recursos no ChatGPT pretendem massificar o uso de IA
Esta suspensão surge uma semana depois de a OpenAI ter realizado a sua conferência Inaugural Developer, na qual deu a conhecer os novos recursos do ChatGPT. A grande novidade é que os utilizadores vão conseguir criar os seus próprios GPTs pessoais.
A empresa pretende massificar a utilização da tecnologia de Inteligência Artificial com a disponibilização de ferramentas que vão permitir que utilizadores com menos conhecimentos na área de codificação criem as suas próprias versões do ChatGPT, a partir do zero.
De acordo com as informações divulgadas, estes modelos personalizáveis de IA podem servir qualquer que seja o objetivo, desde ajudar na escrita criativa, assim como fornecer consultoria técnica. Tudo porque a missão é tornar os recursos de IA mais acessíveis e personalizados às necessidades de cada utilizador.
Editores 4gnews recomendam: