A Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de forma alucinante e a prova disso mesmo é que há um recurso muito interessante a chegar à Open AI. Aparentemente, os chatbots da empresa vão conseguir detetar o sarcasmo.
Posto isto, se és daqueles que, por vezes, gosta de brincar com o Chat GPT a ver até onde ele consegue chegar, a plataforma de IA poderá estar à altura, muito em breve. Pelo menos, é isso que o relatório do The Information sugere.
O Chat GPT também poderá melhorar em termos de raciocínio
De acordo com a fonte referida, pode estar a caminho um assistente de IA que utilize o sarcasmo. A confirmar-se, este conseguirá comunicar contigo através de recursos de áudio, visuais e texto.
Com esta adição, antevê-se que os chatbots da Open AI deem um grande salto qualitativo em termos do serviço que prestam. Sendo o sarcasmo um recurso muito utilizado pelo ser humano, o assistente de IA aproximar-se-ia, ainda mais, das capacidades do ser humano.
Para além deste recurso, é expectável que a tecnologia GPT vá melhorar noutros aspetos. Com base no mesmo relatório, o raciocínio lógico deverá ser uma área em que as melhorias se farão sentir.
O melhor de tudo isto é que não deve faltar muito para termos confirmações oficiais por parte da Open AI. Como refere a Business Insider, poderão ser dadas novidades nas próximas horas, num evento ao vivo oficial da empresa.
Ainda não se sabe em que moldes poderão chegar estes recursos
No relatório emitido pelo The Information, constam algumas aplicações práticas que este tecnologia poderia ter. Os recursos aprimorados de IA podiam permitir, por exemplo, que o chatbot funcionasse como explicador de problemas de matemática.
Para além disso, estas evoluções poderão “dar às pessoas informações sobre o ambiente ao seu redor quando elas solicitarem, como traduzir sinais ou explicar como consertar problemas no carro ".
Isto faria com que as respostas dadas por IA fossem muito mais concretas. Se utilizas este tipo de recursos, podes já ter reparado que as plataformas, não raras vezes, erram e dão informação que não corresponde à realidade.
Falta ainda saber em que moldes iria chegar este recurso. Contudo, é possível que venha a ser incluído na versão pública do ChatGPT. Nesta fase, a informação carece de confirmação oficial, no entanto poderia ser um grande passo para a Open AI.
Resta esperar pelas próximas horas, que podem trazer novidades.