Onyx da OnBeep é um intercomunicador inspirado na Star Trek

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnBeep é uma companhia recente, criada em San Francisco, USA, que angariou 6,5 milhões de dólares para criar um gadget que permitisse comunicação em grupo, em tempo real, com o simples pressionar de um botão. Sem necessidade de emparelhar com qualquer smartphone ou tablet.

A OnBeep revelou esta Quinta-Feira o seu primeiro produto, o Onyx, aparentemente inspirado nos comunicadores em tempo real da série Star Trek e outros comunicadores dos serviços de emergência como bombeiros e paramédicos.

"Todos os grandes momentos da humanidade dependeram de um esforço conjunto e trabalho em equipa, permitindo-lhes concentrar todas as suas energias no objectivo a cumprir e sem ter que se preocupar com demais factores"- declarações de Jesse Robbins, CEO da OnBeep.

É precisamente este o objectivo do Onyx. Comunicação em grupo, em tempo real, até 15 pessoas.

O Onyx é um dispositivo pequeno, circular, preto, construído em plástico e com um anel LED em torno do botão centrar que é o principal meio de interacção com o dispositivo. Basta carregar no botão, esperar pelo sinal bem e começar a falar.

Quanto a conversas em grupo, o Onyx suporta até 15 pessoas, ou 15 dispositivos Onyx por grupo, mas podemos criar um número sem fim de grupos. Estes grupos podem geridos através da aplicação da OnBeep, gratuita para Android e iOS. Esta emparelha o seu smartphone com o seu Onyx através de Bluetooth 4.0 e deverá suportar dispositivos mais antigos.

O Onyx é um wearable e como tal, pode utiliza-lo na sua roupa, na sua mochila, acessórios ou até no bolso. Na parte inferior do dispositivo temos um clip, tipo crocodilo para prender-mos o Onyx num sítio conveniente.

Não é um dispositivo propriamente pequeno mas as suas dimensões são justificadas pela necessidade de espaço para o som se propagar e para as vozes não soarem abafadas e sem definição, segundo o CEO, diminuir o tamanho do Onyx iria comprometer seriamente a qualidade de todo o produto.

A OnBeep irá vender o Onyx directamente ao público a partir do seu site e vão começar ainda este ano. O Onyx estará à venda por 99$ ou por 195$ na compra de duas unidades. Deixo-vos com o vídeo de apresentação do Onyx.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPhone 6- O nosso Sumário
  • Moto Maxx fotografado no Brasil-leak
  • Nexus 9 apresentado oficialmente
  • Nexus 6 anunciado oficialmente pela Google
  • Droid Turbo chegará ao Brasil com o nome Moto Maxx
  • Android Lollipop- todas as novidades!
4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 Fonte, obrigado Rogério ;)

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.