OnePlus Z vai ser apresentado a 10 de julho. Este vai ser o seu preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ser divulgado que a OnePlus vai apresentar uma nova Smart TV no dia 2 de julho, o site Android Authority avançou que a empresa vai apresentar o seu novo smartphone de gama-média dia 10 do próximo mês.

Esta informação surge horas depois de ter sido divulgado o alegado preço e principais especificações do equipamento. De acordo com o fórum DesiDeme, o OnePlus Z vai ser lançado na Índia por 24.900 rúpias (qualquer coisa como 293 euros).

Deves ter em conta que na Europa não podes esperar o equipamento por um preço tão baixo como o valor desta conversão direta. Isto porque a OnePlus recebe incentivos do governo indiano para montar o equipamento localmente, acabando por reduzir os custos para o consumidor final.

De acordo com o que foi divulgado pelo mesmo fórum, o OnePlus Z será lançado com um ecrã Super AMOLED de 6.55 polegadas, com sensor de impressões digitais embutido e uma taxa de atualização de 90Hz.

A comandar as operações, estará o processador Qualcomm Snapdragon 765G, que garante suporte para 5G. A acompanhar estarão na versão base, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Esta mesma fonte afirma que o equipamento terá três câmaras traseiras de 64MP, 16MP e 2MP. Embora sem confirmação, especula-se que os sensores secundários serão uma grande angular (16MP) e um sensor macro ou de profundidade (2MP). No buraco ao centro do ecrã estará a câmara frontal de 16MP.

Aparentemente, podemos esperar uma bateria de 4300mAh com carregamento rápido de 30W. A data de lançamento não foi confirmada oficialmente, mas deve ser uma questão de dias até tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: atualização vai melhorar as câmaras!
  • OnePlus vai lançar uma Smart TV barata. E já tem data de apresentação
  • Confirmado! McLaren e OnePlus terminaram parceria após dois anos de sucesso
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.