OnePlus Z poderá trazer mais câmaras que o esperado

Carlos Oliveira
Comentar

Há muito que se espera pelo regresso da OnePlus ao mercado intermediário. O OnePlus Z, ou o mais recentemente equacionado OnePlus Nord, deverá ser apresentado já no próximo mês.

Até lá, muito ainda se falará sobre ele e, desta feita, temos uma nova informação sobre a sua câmara. Segundo o conhecido leaker Max J, o OnePlus Z poderá ser lançado com quatro câmaras na sua traseira.

A publicação feita no Twitter é bastante enigmática, mas claramente refere-se a uma câmara com quatro sensores. Analisando os comentários desta publicação, tudo indica que se tratará do novo gama média da marca chinesa.

Especificações da câmara do OnePlus Z ainda por conhecer

É importante relembrar que os primeiros rumores davam conta da presença de três sensores na traseira do OnePlus Z. Tudo apontava para uma lente principal de 48MP, uma grande angular de 16MP e uma macro de 2MP.

Caso aquilo que Max J avança venha a confirmar-se, será adicionado mais um sensor ao conjunto. Sendo este um gama média, o provável é que venha a tratar-se de um sensor de profundidade.

Mas tudo isto não passa de especulação, uma vez que a fonte não providenciou mais pormenores sobre o tema. Certamente que, em breve, mais detalhes serão revelados e as dúvidas deverão desaparecer ainda antes da apresentação do OnePlus Z.

Especificações do OnePlus Z

  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Snapdragon 765G
  • 8GB ou 12GB de memória RAM
  • 128GB ou 256GB de armazenamento interno
  • Câmaras traseiras de 48MP + 12MP grande angular + 2P macro + sensor ainda desconhecido
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 30W
  • OxygenOS baseada no Android 10
  • Cores: Preto, Azul e Branco

Olhando para este hardware, facilmente concluímos que este smartphone tem tudo para ser um sucesso no mercado. Por um valor que se especula rondar os 300€ (pelo menos na Índia), teremos um conjunto de especificações que poucos conseguem igualar pelo mesmo preço.

Ainda sem datas avançadas, espera-se que o OnePlus Z seja revelado já em julho. Se esse for o caso, não demorará muito até que imagens do smartphone comecem a surgir para que possam dissipar algumas dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.