OnePlus Z pode afinal trazer um processador bem mais apelativo

Carlos Oliveira
1 comentário

Depois de vários anos ausente do mercado de gama média, parece que a OnePlus se prepara para lançar um novo equipamento intermediário. O OnePlus Z poderá ser revelado em julho e hoje temos um novo dado que tornará este modelo mais apelativo que o esperado.

O mesmo Max J que há dias afirmou que o OnePlus Z seria revelado em julho, afirma que a chinesa mudou de ideias quanto ao processador. Segundo o que ele avança, este smartphone virá afinal com o Snapdragon 765G.

OnePlus Z deverá ignorar o processador MediaTek em favor de um Snapdragon 765G

Desde muito cedo que se falava que o OnePlus Z viria equipado com o processador MediaTek Dimensity 1000. Este pormenor possibilitaria a prática de um preço mais acessível, mas os processadores da asiática não inspiram confiança em muitos utilizadores.

Ainda que não se saiba as razões desta aparente mudança de planos, a inclusão de um Snapdragon 765G será muito melhor aceite no mercado. Afinal de contas, este é um SoC que se posiciona imediatamente abaixo do Snapdragon 865, oferecendo mesmo assim um excelente desempenho.

Para teres uma noção da popularidade do Snapdragon 765G, este será o processador a equipar o LG Velvet, o Nokia 8.3 e já pode ser encontrado no Motorola Edge. Ademais, especula-se que os Pixel 5 usem este processador ao invés do Snapdragon 865.

A grande vantagem de um processador Snapdragon face a um MediaTek está o nível das atualizações. A última não tem um histórico muito bom neste capítulo, daí que os mercados ocidentais tenham preferência pelos processadores da norte-americana.

Possíveis especificações do OnePlus Z

  • Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de RAM
  • 126GB ou 256GB de memória interna
  • Câmara tripla com sensores de 48MP + 16MP + 12MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento rápido Warp de 30W

Quanto a preços, fala-se que o OnePlus Z possa chegar às lojas a rondar os 400€. Se este valor se confirmar, assim como a presença do Snapdragon 765G, este poderá ser mais um enorme sucesso para a tecnológica chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.