OnePlus Z não foi revelado com o OnePlus 8 e 8 Pro. Eis a razão desta decisão!

Filipe Alves
2 comentários

Todos acreditávamos que em conjunto com o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro iríamos ver um novo modelo chamado OnePlus Z. Pois bem, tal não aconteceu.

Os rumores referiam que este OnePlus Z era um smartphone de gama média que chegaria para preencher a oferta da fabricante em smartphones com um preço mais atrativo. Ainda assim, é possível que o OnePlus Z ainda venha a ser revelado.

OnePlus Z foi adiado devido ao Coronavírus

According to my sources, that model was initially planned to be unveiled along with the #OnePlus8 series during yesterday's event but has been postponed (at least to upcoming summer) due to #CoronaVirus situation...

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 16 de abril de 2020

Segundo o conhecido leaker "OnLeaks", que já se revelou correto inúmeras vezes, o novo OnePlus Z não foi revelado pela marca devido à pandemia do Covid-19.

Não sabemos em concreto aquilo que correu mal. Pode ter sido a falta de capacidade de produção do smartphone, ou até a incapacidade para satisfazer os pedidos dos utilizadores.

Como sabemos o mundo está a funcionar a meio gás e por muito que a OnePlus venda muito online, não é propriamente simples para fabricar um smartphone e enviar para o cliente no meio de uma pandemia mundial.

OnePlus Z chegará em julho

Alegado OnePlus Z

Outras informações referiam também que o smartphone só chegaria de forma oficial a alguns mercados em julho. Assim sendo, é possível que a OnePlus tenha decidido adiar o lançamento do seu gama média de forma a dar mais ênfase aos topo de gama.

Especificações do alegado OnePlus Z

  • Ecrã AMOLED de 6.4" polegadas com punch hole
  • Taxa de atualização de ecrã de 90Hz
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Processador MediaTek Dimensity 1000
  • 8GB de RAM
  • 126GB ou 256GB de memória interna
  • Câmara tripla com sensores de 48MP + 16MP + 12MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento rápido Warp de 30W

Ainda não sabemos qual será o seu possível preço, contudo, vale a pena salientar que a Apple acabou de revelar um iPhone SE por 499€ (399$ nos EUA). Ou seja, a OnePlus terá de fazer do preço deste OnePlus Z mais competitivo que nunca. Um dos maiores receios está no processador da MediaTek. Lembro que a Apple utiliza no novo SE o chip topo de gama Apple A13 Bionic, o mesmo utilizado no iPhone 11.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.