OnePlus Z deverá chegar a tempo de refrescar o teu verão

Carlos Oliveira
Comentar

Muito se tem falado no regresso a OnePlus ao mercado dos gama média com o lançamento do OnePlus Z. Uma vez que este modelo não foi revelado aquando dos topos de gama da empresa, persiste a dúvida em saber quando é que ele será revelado.

Mais uma pista foi dada hoje pelo conhecido leaker Max J. No seu perfil na rede social Twitter, ele menciona que o OnePlus Z chegará em julho de 2020.

Esta notícia vem assim corroborar outras que indicam, precisamente, que o novo OnePlus Z será revelado em julho. Ainda que nada seja oficial, importa mencionar a credibilidade que é atribuída a este especialista em fugas de informação.

OnePlus Z virá com ecrã sem laterais curvas e punch hole ao centro

Acompanhando a notícia da provável data de lançamento do OnePlus Z, temos um render do smartphone. Nele vemos um equipamento que se afasta dos ecrãs curvos dos OnePlus 8 e 8 Pro e ainda coloca a sua câmara frontal no centro do ecrã.

Esta imagem computorizada é coincidente com imagens reais disponibilizadas não há muito tempo que, alegadamente, retratam o OnePlus Z. Fica assim cada vez mais cimentada a ideia de que o OnePlus Z virá com um design diferente dos topos de gama da empresa.

Alegado OnePlus Z
Alegado OnePlus Z

O OnePlus Z marcará o regresso da empresa chinesa a um mercado do qual se ausentou nos últimos anos. Depois do lançamento do OnePlus X em 2015, a tecnológica não mais apresentou um novo equipamento intermediário.

É por isso que este OnePlus Z é esperado com ansiedade por todos aqueles que ainda se lembram bem daquilo que o OnePlus X representou, na sua época. Esses esperam que o OnePlus Z possa recriar o sucesso desse mítico equipamento.

Alegadas especificações do OnePlus Z

  • Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Processador MediaTek Dimensity 1000
  • 8GB de RAM
  • 126GB ou 256GB de memória interna
  • Câmara tripla com sensores de 48MP + 16MP + 12MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento rápido Warp de 30W

Tudo isto deverá chegar ao mercado por um preço a rondar os 400€. A confirmar-se, será um dos equipamentos compatíveis com redes 5G mais acessíveis do mercado, porém, a presença de um processador da MediaTek desaponta muita gente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.