OnePlus, Xiaomi, Realme e outras criam uma parceria nunca antes vista! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram várias as fabricantes que se uniram para resolver um grave problema nos smartphones. A Xiaomi, OnePlus, Realme, OPPO, Meizu, Black Shark e Vivo, uniram-se para fazer das transferências de ficheiros nos smartphones e forma simples e rápida.

O Bluetooth era uma solução há uns anos, contudo, já há muito que a tecnologia tem vindo a desaparecer para esse tipo de tarefa. Por isso, estas fabricantes decidiram investir tempo e dinheiro numa nova tecnologia que incorporará os seus smartphones.

Como será a tecnologia que estará nos smartphones da Xiaomi, OnePlus e demais

Basicamente, este novo protocolo, permite aos utilizadores de smartphones destas fabricantes partilharem ficheiros de forma rápida, segura e simples.

Ainda que não tenhamos detalhes concretos da tecnologia e do formato da transferência, espera-se que seja algo idêntico ao AirDrop da Apple.

Um protocolo que permite transferir ficheiros de alta qualidade entre iPhones e computadores Mac. Só que a diferença é que neste protocolo são muitas as empresas que estão a participar. Ou seja, é possível imaginar um mundo onde mais fabricantes se unirão e participarão nesta nova tecnologia.

Quando chegará a tecnologia

Infelizmente não há informações concretas de quando é que a nova tecnologia de transferência de ficheiros chegará. Sabemos apenas que as fabricantes já tem tudo alinhado para que a implementação comece.

Por muito que as fabricantes envolvidas sejam muitas, há duas empresas que temos de dar destaque. A Xiaomi, que é dona da Black Shark e a BBK Eletronics que é dona da OPPO, OnePlus, Realme e Vivo. Só estas duas empresas dominam uma boa quantidade de fabricantes que estão no acordo. De fora só está mesmo a Meizu.

Ainda assim, não me verás a reclamar. Precisamos de um formato de transferência no Android idêntico ao AirDrop. Uma forma de passar ficheiros pesados sem perder nenhuma qualidade. Tudo isto de uma forma simples e rápida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • Passatempo 4gnews/Xiaomi Portugal: ganha um Mi Robot Vacuum-Mop!
  • OnePlus elimina uma das edições dos seus smartphones!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.