OnePlus conseguiu aquilo que a Huawei e Xiaomi apenas sonham

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus, Huawei e Xiaomi já há muito que olham para o mercado americano de forma séria, porém, só uma delas é que se conseguiu destacar e se aproximou mais dos clientes norte-americanos.

Embora a América do Norte não seja diretamente relevante para nós europeus (ou brasileiros), temos de perceber a importância do mercado americano nas nossas vidas.

Vê ainda: PlayStation Classic: Estes são os 20 jogos clássicos que vêm incluídos

Uma fabricante que se dê bem nos EUA tem mais probabilidade de sucesso a nível mundial. Mais ainda, uma fabricante com mais capacidades de fabrico de equipamentos, mais os utilizadores ganham com isto.

OnePlus antecipou-se à Huawei e Xiaomi no mercado americano

A OnePlus quer-se mostrar como uma empresa que ouve os fãs, porém, no final do dia o objetivo é sempre o mesmo, fazer dinheiro.

A Huawei continua longe do mercado americano e embora não sejam oficiais as razões pelas quais a empresa chinesa não entra nesse mercado, só podemos presumir que sejam as seguintes:

T-Mobile com os smartphone em mais de 3500 lojas - terão de fazer compromissos. Até que ponto é que o farão? Uma coisa é certa, a OnePlus está a ganhar a batalha.

Editores 4gnews recomendam:

Opera Browser é cada vez mais um sério concorrente ao Google Chrome

Apple iPhone XR passa com distinção no teste de Jerry Rig Everything

Samsung Galaxy S10 terá margens tão finas quando o Mi Mix 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.