OnePlus X pode regressar em 2020. Mas terá um novo nome

Bruno Coelho
Comentar

Temos de recuar até 2015 para a primeira e (até agora) última vez que a OnePlus lançou um equipamento de gama-média. O OnePlus X é um terminal que deixa saudades, tendo chegado ao mercado por 269€. Um rumor, indica que a marca pode estar a planear o seu sucessor já para este ano.

Segundo uma publicação adiantado pelo reputado leaker Max Weinbach, o sucessor do OnePlus X está em desenvolvimento. A fonte refere-se ao equipamento com o nome OnePlus Z.

The source referred to it as "OnePlus Z" and said the hardware matched the previous OnePlus 8 Lite render. https://t.co/zB5PN9nQjW

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 28 de março de 2020

OnePlus 8 Lite pode afinal chamar-se OnePlus Z

Este não é um equipamento estranho, tendo em conta os rumores que temos visto nos últimos tempos. Isto porque o hardware parece corresponder àquele que, até agora, temos conhecido como OnePlus 8 Lite.

Caso não saibas, o OnePlus X apresentava-se como um equipamento compacto, com um ecrã de 5 polegadas. A confirmar-se este rumor, o seu sucessor terá um ecrã de 6.5 polegadas com 90Hz. Além disso, as especificações referidas em fugas de informação, apontam para que tenha um processador Mediatek.

OnePlus X
OnePlus X foi lançado em 2015

Especificações do OnePlus 8 Lite (possível OnePlus Z)

  • Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Processador MediaTek Dimensity 1000
  • 8GB de RAM
  • 126GB ou 256GB de memória interna
  • Câmara tripla com sensores de 48MP + 16MP + 12MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento rápido Warp de 30W

Para que este OnePlus Z tenha sucesso, venha ou não este a ser o seu nome, tudo vai depender do seu preço. Tal como a Xiaomi fez, os OnePlus 8 deverão ter uma subida de preços, pelo que a fabricante pode ter neste equipamento o smartphone de “baixo-preço” que alguns fãs da marca desejam.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.